Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

EMS revela prejuízo com venda de cloroquina

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O vice-presidente da EMS, Marcus Sanchez, revelou que a venda da hidroxicloroquina trouxe prejuízos para a indústria farmacêutica durante a pandemia da Covid-19. As informações foram veiculadas pela coluna Painel S.A. da Folha de S.Paulo.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O medicamento gerou polêmica por ter sido alardeado pelo presidente Jair Bolsonaro como a solução para os casos do novo coronavírus, mesmo sem nenhuma comprovação dos seus resultados. Esse discurso contribuiu para uma corrida desenfreada às farmácias e comprometeu os estoques do remédio, voltado ao tratamento de doenças como lúpus e malária.

Segundo o executivo, a EMS teve de dobrar a produção do medicamento para esses pacientes e ainda criou um canal de atendimento exclusivo para esse público. O preço da matéria-prima, no entanto, subiu 400% e tornou o produto “economicamente inviável”. “Não é um produto que hoje traz rentabilidade. É só para atender a população​“, afirmou.

A decisão de Bolsonaro de adiar por 60 dias o reajuste anual de todos os remédios também reduziu a rentabilidade, aliada à elevação das despesas com frete e insumos importados da China e da Índia.

A EMS participa de estudos que podem trazer os primeiros resultados em 30 dias, mas ressalva que ainda não há respostas sobre a eficácia contra a Covid-19.

Novo estudo questiona eficiência do medicamento

A suposta eficiência da hidroxicloroquina mais uma vez foi descartada, dessa vez por meio de uma pesquisa realizada com 1.438 pacientes e publicada na revista da Journal of the American Medical Association. O estudo passou por revisão de outros cientistas.

Na última semana, o The New England Journal of Medicine divulgou outra pesquisa após avaliar 1.376 pacientes de Nova York, na qual apontou a ausência de evidências de que a hidroxicloroquina influenciaria na redução de mortes ou até mesmo intubações por coronavírus.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/05/13/canada-pagara-us-360-a-idosos-para-ajuda-los-a-enfrentar-a-pandemia/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress