O Encontro de Negócios da Abrafad mobiliza 56 empresas a partir desta quarta-feira, dia 13. E a segunda edição do evento ganhou agenda extra com a incorporação de mais um dia à programação. A rodada acontecerá também no dia 14 (quinta-feira) no espaço Imensitá, em São Paulo.
Do total de companhias participantes, 39 representam a indústrias farmacêutica. As outras 17 são as redes que integram a associação. Somadas, elas computaram R$ 5 bilhões de faturamento no ano passado.
Segundo Nilson Ribeiro, diretor executivo da Abrafad, foi lançado no final do ano passado com o objetivo de ampliar o relacionamento entre as redes associadas, presentes em 20 Estados do país, com distribuidores e a indústria. Mais do que networking, a ideia é que ele possa gerar negócios a curto e médio prazos.
“Não pensamos em números, mas na qualidade do encontro. O objetivo é que o varejo e a indústria possam discutir projetos de trade e estabelecer metas de resultados para o segundo semestre”, reforça.
Encontro de Negócios da Abrafad: conheça a dinâmica
Em dois dias do Encontro de Negócios, em horários definidos, fornecedores inscritos terão de 20 a 40 minutos em cada mesa com uma rede associada com atendimento exclusivo e personalizado. Nas 17 mesas estão gestores e equipe comercial das redes associativistas para traçar, por exemplo, estratégias de vendas, ações no PDV e programas de acompanhamento.
“É um momento ímpar para a geração de negócios. Por isso o evento desperta a procura pela indústria e distribuidores e temos um planejamento totalmente coberto com a participação de todas as associadas”, revela o diretor da Abrafad.
Uma terceira edição do Encontro de Negócios ocorrerá em novembro, também em dois dias.