Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Encontro Farmarcas movimenta mais de R$ 100 milhões

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Encontro Farmarcas movimenta mais de R$ 100 milhões

A Farmarcas celebra mais um sucesso de seu tradicional Encontro de Negócios, que reuniu representantes das mais de 1.500 farmácias associadas ao grupo, além de parceiros comerciais e convidados. O evento, ocorrido em 17 e 18 de agosto no Espaço Pró Magno, movimentou mais de R$ 100 milhões somente no primeiro dia.

O Encontro Farmarcas integra uma feira de negócios destinada exclusivamente aos associados, a assembleia geral e um jantar de encerramento para mais de 2.700 convidados. Ao todo, 94 indústrias e distribuidoras prestigiaram a iniciativa, com destaque para a participação de grandes fabricantes de consumos, incluindo L’Oréal, Procter & Gamble e Nestlé.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados, que superaram e muito todas as nossas expectativas de público e vendas. Tão importante quanto esse expressivo volume negociado foi a presença massiva dos associados, o que reforça o acerto do nosso modelo de negócios”, avalia o diretor comercial Fábio Chacon.

O executivo ainda destacou o fato de que 98,18% dos grupos econômicos que compõem o quadro de integrantes da Farmarcas estava presente ao encontro.

Farmarcas mobilizou indústria e distribuidoras

A Farmarcas também recebeu uma avaliação positiva do mercado. “Mais uma vez a iniciativa contribuiu para fortalecer nossos elos com o associativismo”, ressalta Juliano Vinhal, presidente da Abradilan.

“Trabalhamos com a Farmarcas desde o início, pois reconhecemos o potencial positivo desse projeto. O encontro é uma oportunidade única para oferecer produtos e ofertas de alta qualidade ao varejo”, acrescenta Felipe Cautella, diretor de marketing institucional do Grupo NC:

Para Walter Batista, diretor comercial da divisão de genéricos da Prati-Donaduzzi, “a modalidade de negociação proposta no evento representa a estratégia ideal para acelerar o crescimento conjunto de todas as empresas do mercado farmacêutico”.

O jantar no dia 18 marcou o encerramento das atividades. Na oportunidade, a Farmarcas apresentou na íntegra o documentário dirigido por Pedro Urizzi, criado para valorizar e dar visibilidade aos projetos desenvolvidos pelo grupo.

“A base das nossas operações passa pela digitalização, presente em uma série de ferramentas que lapidam a gestão das farmácias, ao mesmo tempo em que agregam valor à experiência do consumidor”, pontua o diretor de comunicação e operações Ângelo Vieira.

O Encontro Farmarcas foi exclusivo para associados da empresa, que atua por meio de 11 redes em 26 estados brasileiros. São elas a AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, Mega Pharma, Super Popular e a Ultra Popular.

“Essa busca por prosperidade e engajamento está em nosso DNA. Sempre nos preparamos para receber nossos associados e parceiros de forma surpreendente, por isso estamos muito satisfeitos com toda essa entrega e com os resultados observados”, finaliza o presidente Edison Tamascia.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress