O maior canal de informação do setor

Enquete coloca em xeque o papel dos líderes no canal farma

886

Enquete coloca em xeque o papel dos líderes no canal farma

A última enquete do Panorama Farmacêutico colocou em xeque o papel dos líderes do setor. Ao perguntarmos qual era o maior problema de sua empresa em relação à gestão de pessoas, 34% dos profissionais (943 votos) apontaram a liderança tóxica. Participaram do levantamento 2.748 leitores.

Outros 24% (664) acreditam que o principal obstáculo é a ausência de pessoas certas nos postos de trabalho certos, enquanto 14% (374) acreditam que não há planos de carreira suficientes. Já 11% (297) avaliam que falta estímulo à conexão entre funcionários, enquanto 10% (282) entendem que os benefícios estão desalinhados com as prioridades da equipe. Somente 7% (188) informaram que está tudo perfeito ou não estão inseridos no mercado de trabalho.

Um estudo da BambooHR, provedora de softwares de recrutamento, reforça esse cenário negativo para o mercado corporativo. O levantamento ouviu profissionais em busca de recolocação após se demitirem de uma empresa, para entender o que condicionou essa decisão – 44% dos entrevistados alegaram perda de motivação por causa de um chefe tóxico.

Em tempos de multicanalidade e novos serviços nas farmácias, a gestão de pessoas assumiu uma função preponderante para a sobrevivência do setor. “Considerando tanto a loja física como os canais digitais, o volume de atendimento vem crescendo de forma acelerada. E como os líderes são majoritariamente os próprios donos, eles se concentram em absorver essa demanda, mas sem um olhar atento à carga de trabalho do seu time e a políticas de valorização”, adverte Simone Soares, da Ka Consultoria, que iniciou recentemente sua incursão no varejo farmacêutico regional por meio de um contrato com as Farmácias Associadas.

A especialista alerta para a importância de abrir frentes de diálogo com os funcionários e colaboradores, adotando uma cultura do feedback. “É preciso dar colo aos profissionais justamente para reduzir os atritos”, conclui.

Enquete coloca em xeque o papel dos líderes no canal farma

Nova enquete

A enquete que está no ar propõe uma reflexão sobre o futuro dos programas de fidelidade, que vêm ganhando relevância na agenda do varejo farmacêutico. Participe e colabore para o debate

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/cesta-de-higiene-beleza-volta-ao-nivel-pre-pandemia/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação