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ePharma tem pico de transações de remédios e suplementos

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A ePharma, líder no segmento de planos de benefícios de medicamentos (PBM), registrou um volume recorde de remédios dispensados nas farmácias brasileiras por conta da pandemia do novo coronavírus. Só na semana de 16 a 22 de março, houve um salto de 36% em relação ao mesmo período em fevereiro (17 a 23/02) e de 20% na comparação com a semana anterior.

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Esse salto foi sustentado especialmente por suplementos vitamínicos, estimulados por informações associando o consumo desses itens a um aumento na proteção contra a Covid-19. A venda de produtos dessa categoria aumentou 256% em uma semana e 1.188% em relação ao intervalo de 17 a 23 de fevereiro. Analgésicos também figuram com destaque na lista.

“Mesmo com o estresse de demanda, construímos um sistema tecnológico de alta escalabilidade, que permite manter níveis de serviços próximos de 100% mesmo com picos de utilização. Com isso, pudemos garantir o acesso a medicamentos para mais de 26,5 milhões de beneficiários, que têm à disposição cerca de 27 mil farmácias e 155 unidades de entrega via delivery credenciadas em 3 mil municípios brasileiros”, informa Luiz Carlos Monteiro, presidente da ePharma.

O pico de demanda tecnológica coincidiu ainda com a adequação da empresa à restrição de circulação necessária pela crise do Covid-19. A partir de um comitê de crise e amparada por um Plano de Continuidade de Negócios (PCN)  instalado nos anos anteriores, a empresa passou a operar 100% de forma remota desde o dia 16 de março, protegendo rapidamente seus 350 colaboradores e colaborando com as medidas sanitárias em instalação. O PCN envolve 16 áreas críticas e impacta pessoas, processos, tecnologias e recursos. O objetivo é oferecer normalidade à operação, desde a equipe de BI, infraestrutura e comercial até aos setores financeiros técnicos e de atendimento ao cliente.

Para garantir a privacidade e o funcionamento do sistema tecnológico, a empresa também investiu na certificação pelo ISO/IEC 27001, um sistema de gestão da segurança da informação reconhecido internacionalmente. Outras medidas também foram implementadas antecipadamente, como o armazenamento de arquivos e dados em nuvem, a adoção da telefonia Voip, com ramais virtuais que permitem aos funcionários fazer suporte ao paciente da própria casa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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