O mercado de protetor solar deve movimentar US$ 13,4 bilhões em 2025, segundo dados da Euromonitor International. O estudo coloca o Brasil na terceira posição entre os maiores consumidores mundiais, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. E essa categoria é a nova aposta da Equilíbrio Vita para avançar no varejo farmacêutico.
O lançamento da linha Única Sun Protect é mais um passo na estratégia da marca de ganhar espaço em farmácias regionais do associativismo e PDVs independentes. “Esse nicho já representa atualmente 60% do nosso volume de vendas”, afirma o gestor comercial Reinaldo Ambrosano.
Presente em farmácias e drogarias do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo por meio de parceria exclusiva com a distribuidora Dislab, o objetivo é que o protetor solar seja o carro-chefe da companhia para o verão 2022-2023.
Protetor solar com alta proteção UVA e UVB
Disponível nas versões FPS 30 e FPS 50 em frasco com 200g, a Única Sun é três vezes mais resistente à água, possui toque seco e proteção imediata. Para a farmácia, a empresa conta com condições atrativas para a introdução da linha, que tem como diferenciais um produto com alto fator de proteção e que pode ser utilizado tanto no rosto como no corpo. O protetor chega para o consumidor final com um valor médio de R$ 36,90.
Como em todos os produtos da Equilíbrio Vita, a empresa criou um cronograma de visitações aos PDVs, o que inclui a disponibilização de materiais de merchandising e estruturas como expositores de chão e balcão para melhorar a visualização dos itens em loja.
Fonte: Redação Panorama