Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Equilíbrio Vita aposta em protetor solar para crescer em farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Equilíbrio Vita aposta em protetor solar para crescer em farmácias

O mercado de protetor solar deve movimentar US$ 13,4 bilhões em 2025, segundo dados da Euromonitor International. O estudo coloca o Brasil na terceira posição entre os maiores consumidores mundiais, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. E essa categoria é a nova aposta da Equilíbrio Vita para avançar no varejo farmacêutico.

O lançamento da linha Única Sun Protect é mais um passo na estratégia da marca de ganhar espaço em farmácias regionais do associativismo e PDVs independentes. “Esse nicho já representa atualmente 60% do nosso volume de vendas”, afirma o gestor comercial Reinaldo Ambrosano.

Presente em farmácias e drogarias do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo por meio de parceria exclusiva com a distribuidora  Dislab, o objetivo é que o protetor solar seja o carro-chefe da companhia para o verão 2022-2023.

Protetor solar com alta proteção UVA e UVB

Disponível nas versões FPS 30 e FPS 50 em frasco com 200g, a Única Sun é três vezes mais resistente à água, possui toque seco e proteção imediata. Para a farmácia, a empresa conta com condições atrativas para a introdução da linha, que tem como diferenciais um produto com alto fator de proteção e que pode ser utilizado tanto no rosto como no corpo. O protetor chega para o consumidor final com um valor médio de R$ 36,90.

Como em todos os produtos da Equilíbrio Vita, a empresa criou um cronograma de visitações aos PDVs, o que inclui a disponibilização de materiais de merchandising e estruturas como expositores de chão e balcão para melhorar a visualização dos itens em loja.

Fonte: Redação Panorama

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress