O maior canal de informação do setor

Equilíbrio Vita busca parceiros para crescer 60% até 2022

2.427

Equilíbrio Vita busca novos parceiros para crescer 60% até 2022Fundada em 2020, a Equilíbrio Vita já marca presença em mais de 7 mil drogarias de cinco estados e no Distrito Federal, por meio de parceria exclusiva com a distribuidora Dislab. Focada no segmento de suplementos e barras de frutas, a empresa busca agora mais parcerias com grandes redes e o varejo farmacêutico regional, para cumprir a meta de ampliar em 60% o faturamento até 2022.

A marca soma 71 SKUs. “Estamos aumentando nosso portfólio até o fim do ano, com previsão de 15 lançamentos de composições exclusivas voltadas para a área da saúde e beauty care”, afirma o gestor comercial Reinaldo Ambrosano. “É um nicho que segue aquecido em função da pandemia e apresenta alto giro”, acrescenta.

Além da capital federal, a marca atua em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. “Mas queremos não apenas expandir operações nessas praças, como também investir em outras regiões do país, como o Sul e o Nordeste”, ressalta Ambrosano.

Como parte dessa estratégia, a Equilíbrio prevê ampliar de 12 para 18 o time de propagandistas, para estreitar relacionamento com profissionais de saúde e promover visitações aos PDVs.

Mercado aquecido

A procura por suplementos alimentares intensificou-se no último ano devido à pandemia do novo coronavírus. “Neste cenário, a busca por produtos de alta qualidade ficou evidente, motivo pelo qual a Equilíbrio Vita cresceu tanto no último ano. Acreditamos que o consumo de suplementos veio para ficar, e com evolução consistente nos próximos anos”, reforça Ambrosano. Com um mercado estimado em R$ 3,5 bilhões, o segmento impulsionou a evolução do canal farmacêutico no ano passado, tendo registrado 47,8% de incremento de acordo com a IQVIA.

Entre os lançamentos mais recentes da empresa, estão o suplemento infantil kids com fórmula exclusiva e o Tri Colágeno Firmskin com Verisol. Para 2022, a Equilíbrio Vita pretende atuar em nichos diferenciados como o de suplementação esportiva, onde já possui a linha Performance.

O portfólio da empresa é composto por produtos com alto giro no ponto de venda, entre barra de frutas e suplementos, estes divididos em beauty caps (ácido hialurônico, colágeno, entre outros), box (energia, imunidade e regenera), imunidade, performance (para esportistas), multivitamínicos e regeneração (como cálcio e magnésio).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/nova-lei-de-licitacoes-traz-mais-insercao-de-venda-a-varejistas/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação