Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor farmacêutico

EUA testam ‘modelo Netflix’ para falta de antibióticos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

falta de antibióticos

 

Uma medida de US$ 6 bilhões que está paralisada no Congresso norte-americano há anos está recebendo mais atenção recentemente. Apelidado como um “modelo Netflix”, a Lei Pasteur visa estabelecer um programa para combater a falta de antibióticos. As informações são do The New York Times.

Segundo a reportagem, o mercado falido para novos medicamentos antimicrobianos provocou debates sobre o Projeto de Lei, que reconfiguraria drasticamente a maneira como os antibióticos são descobertos e vendidos nos Estados Unidos.

Separar lucros do volume de vendas no combate à falta de antibióticos

A medida derrubaria o modelo convencional que vincula os lucros dos antibióticos ao volume de vendas, criando um sistema semelhante a uma assinatura que forneceria às empresas farmacêuticas um pagamento adiantado em troca de acesso ilimitado a um medicamento assim que for aprovado pela FDA.

Ao separar os lucros do volume de vendas, os defensores do projeto esperam que os prescritores economizem novos medicamentos para pacientes cujas infecções são resistentes aos medicamentos existentes. Limitar seu uso, dizem os especialistas, pode ajudar a prolongar a vida de um novo antibiótico antes que a pressão evolutiva crie uma “superbactéria” praticamente imune aos antimicrobianos disponíveis.

O projeto de lei, que levou uma década para ser elaborado, tem apoio bipartidário e é amplamente apoiado por pesquisadores, especialistas em políticas de saúde e executivos de empresas farmacêuticas. Mas, à medida que o projeto de lei ganhou força, surgiu a oposição de um pequeno grupo de médicos e defensores da saúde. Eles dizem que o projeto de lei é uma oferta da indústria farmacêutica – e é improvável que resolva o problema da resistência a antibióticos.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!