A SK Biopharmaceuticals anunciou nesta quinta-feira, dia 14, que celebrou um acordo de licenciamento exclusivo para a Eurofarma para desenvolver e comercializar o cenobamato na América Latina. O medicamento para epilepsia está aprovado e disponível nos Estados Unidos e na Europa para o tratamento de convulsões parciais em adultos.
A farmacêutica sul-coreana receberá um pagamento antecipado de US$ 15 milhões e poderá receber marcos futuros de até US$ 47 milhões, além de royalties sobre vendas geradas na América Latina.
Acordo de licenciamento amplia presença da farmacêutica
O acordo reforça o compromisso e a capacidade da empresa no desenvolvimento de medicamentos para distúrbios do sistema nervoso central e no fornecimento de opções de tratamento para as comunidades de epilepsia nesta região e em todo o mundo. O cenobamato foi lançado anteriormente nos Estados Unidos e na Europa, e a SK Biopharmaceuticals concluiu parcerias para o cenobamato no Japão, China, Canadá e Israel. Com este acordo, a SK Biopharmaceuticals passa a estar presente em quatro continentes: América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.
“Estamos extremamente satisfeitos com a parceria com a Eurofarma, que tem um histórico comprovado na região e uma ampla rede para impulsionar o desenvolvimento e a comercialização de cenobamato na América Latina”, disse Jeong Woo Cho, presidente e CEO da SK Biopharmaceuticals.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico