A farmacêutica suíça Acino chegou a um acordo para a compra da M8, antiga moksha8, que tem atuações no Brasil e no México. As informações são do Valor Econômico.
Voltada a licenciamento, marketing e distribuição de medicamentos, a nova aquisição garante exclusividade na venda de medicamentos como Lexotan, Valium e Tenoretic nas regiões de operação.
A companhia também detém outras marcas focadas em tratamentos respiratórios, oncológicos, sistema nervoso e doenças raras. Além disso, eles já haviam anunciado licenciamento o ano que vem com a Daewoong, farmacêutica sul-coreana, visando o tratamento de diabetes com o Envlo (Enavogliflozina).
Até então, a M8 integrava o portfólio da Montreux Growth Partners, gestora americana de investimento em empresas.
Farmacêutica suíça mira maiores mercados da América Latina
A farmacêutica suíça tem sede em Zurique e pertence ao fundo árabe ADQ. Ela estreia nos dois principais mercados da América Latina – Brasil e México. O laboratório já tem operação no Panamá, responsável pela comercialização para oito países centro-americanos.
“É um negócio transformacional para a Acino, aumentando significativamente nossa presença na América Latina. A M8 traz uma oferta complementar à nossa”, afirma Andrew Bird, CEO interino da farmacêutica Acino.
Os valores da transição não foram revelados. O Credit Suisse (M8) e o J.P. Morgan (Acino) protagonizaram a negociação.