O maior canal de informação do setor

Farmácias ampliam vacinação em parceria com prefeituras

406

Governo dá a funcionários do PDV prioridade na vacinação

O varejo farmacêutico mostra sua importância no combate à pandemia. Em apenas 15 dias, a RaiaDrogasil já aplicou mais de 17 mil doses da vacina contra a Covid-19. A rede deu início, no dia 15 de março, à imunização gratuita em 21 lojas após firmar parceria com prefeituras de São Paulo e Porto Alegre.

Estimulada por esses indicadores, a rede negocia a extensão do serviço. Na capital paulista, onde ministrou a primeira dose em mais de 12,5 mil pacientes, a RaiaDrogasil planeja aumentar de 17 para 29 o número de unidades. Em Porto Alegre, a empresa atendeu mais de 2 mil idosos e a intenção é dobrar o número de lojas pelo sistema de drive-thru.

A rede também iniciou a vacinação em Americana, no interior paulista; e em uma unidade da Drogasil na cidade de Cabedelo, na Paraíba. “É gratificante poder expandir as parcerias e intensificar nossa contribuição para o combate à Covid-19. Não estamos medindo esforços para apoiar o País em tudo o que estiver ao nosso alcance neste momento tão crítico da pandemia”, afirma o presidente Marcílio Pousada.

O varejo farmacêutico também apoia o poder público na imunização contra a Covid-19 por meio da Extrafarma, Farmácias Pague Menos, Farmácias São João, Grupo DPSP e Panvel. No fim do ano passado, a Abrafarma apresentou ao Ministério da Saúde um projeto para aplicar as vacinas em larga escala nas farmácias e drogarias, usando mais de 4,6 mil salas de assistência farmacêutica.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação