O maior canal de informação do setor

Farmácias dos EUA barram acesso a produtos nas prateleiras

462

Walgreens caminha para se tornar um hub de inovação e saúde

 

Produtos em prateleiras lacradas não são exclusividade de supermercados em bairros de menor poder aquisitivo de São Paulo. A prática também é comum nos Estados Unidos, principalmente em regiões mais pobres e de maior presença de negros e latinos. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a justificativa é que a medida visa reduzir furto, que vêm registrando alta.

Em uma farmácia da rede Walgreens, de Washington, mesmo produtos grandes, como garrafas de quatro litros de sabão para lavar roupas, ficam trancadas. No país, as farmácias vendem de quase tudo, e colocam barreiras para o acesso a sabonetes líquidos, desodorantes, fórmulas para bebês e cabos de celular.

No Walmart há mais de 30 armários lacrados em meio as prateleiras para itens como analgésicos (os mercados também vendem remédios), desodorantes, sabonetes, odorizadores de carro, adesivos de nicotina, pacotes de cuecas e meias e até solução para limpar lentes de contato.

O roubo de produtos vem aumentando no país. Segundo a Clear, coalizão americana de lojistas e forças de segurança, o comércio perde em torno de US$ 45 bilhões por ano nos EUA em roubos. Na década passada, eram US$ 30 bilhões. Os principais alvos são roupas, lava-roupas, bolsas, remédios para alergia e lâminas de barbear.

Em Nova York, houve 26.385 casos registrados até meados de setembro, maior número desde 1995, e alta de 32% em relação a 2020. A alta dos casos ocorre junto com uma mudança na lei estadual, que facilitou o acesso ao pagamento de fiança, com o objetivo de reduzir o encarceramento por crimes menores. Assim, quem for pego roubando produtos de baixo valor geralmente consegue ser solto no mesmo dia. Reportagem local, destacou a história de  um ladrão de 22 anos que já foi detido, e solto, 46 vezes só em 2021. Metade dos casos ocorreram em uma mesma unidade da Walgreens.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/colgate-quer-atender-farmacias-independentes-com-loja-virtual/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação