Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmácias terão liberdade para funcionar 24 horas na Lapa

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Em sessão ordinária da noite desta terça feira (21) a Câmara Municipal da Lapa deliberou acerca do Projeto de Lei 14/2019, encaminhado pelo Poder Executivo que autoriza o funcionamento de todas as farmácias e drogarias estabelecidas na Lapa ininterruptamente.

Polêmico e bastante debatida na sessão anterior, a proposta recebeu voto favorável de todos os vereadores em primeira e segunda votação.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/?hl=pt-br

Os edis votaram com convicção acerca da matéria após a Dra. Ana Paula, procuradora da rede de farmácias Nissei, fazer uso da Tribuna Livre da Câmara assumindo publicamente o compromisso de atender 24 horas, sete dias na semana pelo período mínimo de doze meses em sua loja já estabelecida na cidade da Lapa. Populares também levaram cartazes manifestando posicionamento a favor do projeto.

O vereador Acir do Sindicato, Líder do Governo, fez uso da palavra para manifestar seu voto favorável que, segundo ele “atende aos anseios da população que manifestou sua vontade e seu desejo de ter liberdade de escolha na compra de medicamentos fora do horário comercial”, destacou.

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/23/segue-para-sancao-projeto-que-determina-presenca-de-farmaceuticos-em-transportadoras-de-medicamentos/

QUESTIONAMENTOS

A alteração do horário para funcionamento das farmácias gerou polêmica, com a população apoiando a medida, na intenção de prover melhor suas necessidades. Entre os proprietários de farmácia a dúvida continua, visto que a Nissei se comprometeu a trabalhar ao menos um ano no sistema 24h, mas não deu garantias quanto à continuidade. Segundo alguns empresários do ramo, é bem difícil da farmácia aguentar muito tempo atendendo 24h, visto que todas poderão funcionar diuturnamente. Enquanto o sistema de plantão vigorava era compensador abrir as portas em função da exclusividade no comércio naquele momento, mas com todas as farmácias tendo autorização para funcionar no horário que quiser, o volume de compras diminui bastante. Só o tempo dirá se essa medida será boa para o conjunto da sociedade lapeana.

COLÉGIO AGRÍCOLA

A noite foi marcada pela participação de aproximadamente 40 alunos do Colégio Agrícola da Lapa que, por iniciativa do professor de História Regis Luiz, acompanharam a sessão. Ele disse que “o desejo dos alunos é entender mais de perto o processo dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dentro do contexto curricular, tendo também a oportunidade de participarem ativamente da política local”.

Fonte: A Tribuna Regional

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress