Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmacon quer levar gestão tributária para 12 mil PDVs

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmacon quer levar gestão tributária para 12 mil PDVs
Os sócios Sérgio Vianna, Marcus Cordeiro e Leandro Curado

Especializada em gestão tributária e jurídica para o varejo farmacêutico, a Farmacon comemora o crescimento de 72% no volume de clientes nos últimos oito meses.

O resultado acelera os planos de expansão da consultoria, que se prepara para fincar bandeira em Aparecida de Goiânia (GO) e ampliar operações no Rio de Janeiro (RJ). A empresa se mudará para um escritório com quatro andares na capital fluminense, com direito à implementação de uma farmácia modelo.

“Trata-se de uma unidade estratégica de capacitação que ajudará o gestor na tomada de decisão e respaldará nosso plano de aumentar em 132% o faturamento deste ano. Com o advento de tantas mudanças de legislações políticas e tributárias no país, ter uma farmácia lucrativa no Brasil virou sinônimo de desafio”, afirma Leandro Curado, COO da Farmacon.

Empresa mira gestão tributária para quase 12 mil farmácias

A gestão tributária disponibilizada pela Farmacon beneficia atualmente quase 4 mil farmácias. A projeção é fechar com mais 8 mil PDVs até o fim do ano. “Em média, 21 farmácias contratam a Farmacon por semana. A cada 26 lojas no país, uma é atendida por nós, seja na recuperação de créditos tributários legais, consultorias para ações de RH ou soluções jurídicas”, ressalta o CFO Sérgio Vianna.

“Essa demanda demonstra a conscientização dos empresários sobre a importância da gestão tributária, estratégia tão crucial quanto vender com rentabilidade”, acrescenta.

Novas parcerias

Como parte da estratégia de atrair o pequeno e médio varejo, a Farmacon já confirmou a presença com estande de 185 m² na próxima edição da Abradilan Conexão Farma, que ocorrerá de 12 a 14 de março de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A empresa também firmou parceria com a InterPlayers, que garantirá a oferta de soluções para clientes atendidos pelo grupo. “Temos o propósito de democratizar o acesso à gestão tributária, operação essencial para assegurar uma performance mais consistente ao varejo farmacêutico, com transparência e otimização de custos evitáveis”, finaliza o CEO Marcus Cordeiro.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress