Tendências e Notícias da Indústria Farmacêutica

Farmacon prevê 2 mil atendimentos na feira da Abradilan

Consultoria especializada em contabilidade para farmácias mira o pequeno e médio varejo

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

FARMACONFeira da Abradilan, contabilidade para farmácias, contabilidade, farmácias
Os sócios Sérgio Vianna, Marcus Cordeiro e Leandro Curado | Foto: Panorama Farmacêutico

A Farmacon, especializada em soluções de contabilidade para farmácias, confirma mais uma vez sua presença na feira da Abradilan, com novidades. A expectativa é replicar o sucesso da edição anterior e ultrapassar 2 mil atendimentos a empresários do pequeno e médio varejo farmacêutico. O  Conexão Farma 2025 acontecerá de 18 a 20 de março no Expo Center Norte (SP).

Com um estande completamente reformulado, a consultoria está ampliando o time dedicado a receber gestores das empresas durante o evento. A participação na feira é parte estratégica do plano para mais que triplicar de tamanho nos próximos quatro anos e somar uma carteira de 19 mil estabelecimentos.

“Queremos democratizar o acesso a informações tributárias de alta performance de forma simples e descomplicada. Com essa missão, estamos investindo cada vez mais em tecnologia e capital humano, garantindo que seus serviços sejam constantemente aprimorados”, destaca Alexandre Ribeiro, CTO da Farmacon.

Com o advento de tantas mudanças de legislações políticas e tributárias no país, ter uma farmácia lucrativa no Brasil virou sinônimo de desafio”, afirma Leandro Curado, CEO da consultoria.

Farmacon já atende 5 mil PDVs

A Farmacon já atende 5 mil PDVs, tendo como proposta de valor o modelo de inteligência tributária, que pode viabilizar a concessão de créditos a partir de uma estratégia pouco trabalhada pelas farmácias independentes – a expansão de lojas.

“Muitas grandes redes apostam nesse expediente para gerar créditos de ICMS e ISS. É um montante que quase sempre compensa o imposto pago. Medidas como reformas de unidades, aumento do mix e renovação de mobiliários também são saídas interessantes”, alerta Curado.

A consultoria também promove um diagnóstico que avalia a possibilidade de obtenção de créditos a partir de inúmeras variáveis, entre as quais o volume de vendas da farmácia por categoria e produto, comparado com o valor de compra junto às distribuidoras. Essa radiografia identifica, com frequência, que a soma entre preço de custo e o markup representa prejuízo para o PDV que adquiriu determinado item por apenas um mês.

Notícias Relacionadas