Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmarcas cria espaço interativo em sua sede

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmarcas

A Farmarcas acaba de criar um Espaço Imersivo em sua sede na Avenida Paulista, como parte do seu compromisso de incentivar a digitalização do varejo regional.

O ambiente traz atrações interativas para gestores de farmácias que integram o grupo e parceiros que se interessam em conhecer com mais detalhes o modelo de negócio do associativismo. O Espaço Imersivo nasceu em menos de dois meses. A área já está aberta para acesso dos stakeholders que visitam a empresa.

“O projeto apresenta duas frentes distintas. A primeira permite uma imersão nos departamentos da Farmarcas por meio de dois displays interativos. Os visitantes podem escolher a área de seu interesse e um gestor digitalizado aparecerá em um monitor, fornecendo informações detalhadas sobre o departamento selecionado”, explica o diretor de inovação Marcelo Dantas.

Além disso, o Espaço Imersivo proporciona outra forma de interatividade por meio de óculos de realidade virtual. Os usuários são recepcionados por uma inteligência artificial chamada Márcia, que os guiará em uma jornada por um “universo digital”. Dentro desse ambiente, eles têm a oportunidade de explorar e “materializar” uma farmácia, conhecendo todas as áreas e setores disponíveis.

Essa imersão oferece diversas possibilidades para a criação de uma jornada interativa dentro de uma loja, transformando completamente a experiência dos clientes, associados e parceiros da indústria. Vale ressaltar que essa opção também facilita a compreensão das estratégias utilizadas pela Farmarcas nas drogarias, como o trade marketing, por exemplo.

Farmarcas

Farmarcas teve exemplo de Israel como inspiração

A inspiração para o conceito do Espaço Imersivo surgiu do presidente da Farmarcas, Edison Tamascia, durante uma visita ao Peres Center, em Israel. Essa organização não governamental promove ações com foco na pacificação da região do Oriente Médio. Durante sua estada, o executivo teve a oportunidade de experimentar um novo conceito de inteligência artificial – um “holograma inteligente” que contava a história de Israel, abordando locais, momentos históricos e personalidades da região.

Percebendo o potencial dessa tecnologia, Tamascia propôs sua implementação no escritório da Farmarcas. “Estamos sempre conhecendo novos conceitos e propostas e, quando observamos que elas se adequam aos nossos valores, buscamos colocar em prática. Esse é um grande exemplo, pois mostra como estamos antenados cada vez mais com a digitalização e a inovação”, avalia.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!