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Faturamento da CVS supera US$ 300 bi pela 1ª vez

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faturamento da CVS
A CEO Karen Lynch: aposta clara na assistência farmacêutica puxa resultados. Divulgação: CVS

O faturamento da CVS ultrapassa pela primeira vez a barreira de US$ 300 bilhões. É o que apontou o relatório anual da rede líder do varejo farmacêutico global.

Segundo o balanço da empresa referente a 2022, a empresa obteve uma receita de US$ 322 bilhões. O resultado representou um incremento de 10,4% em relação ao ano anterior. Como parâmetro, a rede de farmácias líder no Brasil totaliza faturamento ligeiramente superior a R$ 30 bilhões.

O lucro operacional chegou a US$ 17,5 bilhões. “Entramos no nosso 60º ano como uma das marcas mais confiáveis da América, graças à nossa capacidade de envolver os consumidores em torno, principalmente, da oferta de assistência clínica de excelência”, avalia a CEO Karen Lynch.

Entre os indicadores positivos do balanço estão a retenção de cerca de 95% dos colaboradores e o início do processo para produzir 50% de energia renovável até 2040. Outra inovação foi o lançamento da opção de compra online com retirada na loja física no mesmo dia. Mas foi a assistência farmacêutica o principal impulso para a CVS.

Apesar de ter encerrado a divisão de ensaios clínicos em maio deste ano, a operação de serviços farmacêuticos continua a ser um dos motores do crescimento da CVS. A alta na receita foi de quase 11%. “Nossa plataforma MinuteClinic® assegurou mais de 5,5 milhões de atendimentos nas salas clínicas, o que nos posiciona como um dos maiores provedores de cuidados primários nos Estados Unidos”, reforça Karen.

Faturamento da CVS com saúde deve ganhar fôlego em 2023

O faturamento da CVS tende a ganhar ainda mais fôlego com a aquisição da rede de clínicas da Oak Street Health, presente em mais de 160 localidades de 21 estados norte-americanos. O valor do negócio, firmado em maio deste ano, superou US$ 10,6 bilhões.

No ano passado, a varejista já havia comprado a Signify Health, gigante da área de saúde domiciliar, por US$ 8 bilhões. O acordo ocorreu no momento em que concorrentes como a Amazon e a Walgreens estão avançando no setor de saúde.

A Amazon adquiriu em 2022 a One Medical, uma cadeia de consultórios médicos boutique baseada em membros, por cerca de US$ 3,9 bilhões. A Walgreens está construindo centenas de consultórios médicos ao lado de suas farmácias por meio de uma parceria com a VillageMD, uma empresa de cuidados primários da qual adquiriu participação majoritária

Nos últimos anos, a CVS aumentou seu portfólio de empresas de assistência médica e acrescentou mais serviços às suas drogarias. Adquiriu a seguradora Aetna e a gestora de benefícios farmacêuticos Caremark. Os clientes podem obter vacinas ou atendimento de urgência nos postos avançados da MinuteClinic dentro de suas lojas. Recentemente, introduziu a terapia de saúde mental em algumas lojas, beneficiando mais de 10 milhões de pacientes em 2022.

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