O potencial crescente do mercado de suplementos gera entusiasmo nas companhias do setor. O faturamento da Supley, segunda maior empresa do ramo, está em ascensão desde sua fundação em 2006, atingindo R$ 977 milhões no ano passado. Para 2024 a meta é de um crescimento de 25%, totalizando uma arrecadação superior a R$ 1,1 bilhão.
Durante seu período de atuação, a companhia acompanhou grandes transformações. Em seu primeiro ano quase 80% do mercado era controlado por empresas estrangeiras. Hoje, muito devido à valorização do dólar, essa fatia representa menos que 5%.
Estratégias impulsionaram faturamento da Supley
A aquisição de novas marcas é fundamental para o sucesso da fabricante. A Max Titânium, um dos produtos mais consumidos pelos frequentadores de academias; Dr. Peanut, especializada em pastas de amendoim; e a Probiótica, linha de suplemento mais antiga do país, já fazem parte do grupo.
Em dezembro, como noticiado pelo Panorama Farmacêutico, a empresa, junto ao Itaú BBA, iniciou um estudo de mapeamento de alternativas de crescimento, incluindo um IPO, alianças estratégicas ou um private equity.
Atualmente a Supley mira a aquisição de uma marca de snacks saudáveis, e já tem dois acordos assinados. Dentro da companhia a expectativa é que ao menos uma das negociações seja concluída até o final do ano.