Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor farmacêutico

Faturamento do comércio eletrônico cresce 18,7% no 1º semestre

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Faturamento do comércio eletrônico
Foto: Freepik

Uma pesquisa divulgada pela NielsenIQ Ebit revelou o avanço de 18,7% no faturamento do comércio eletrônico brasileiro no primeiro semestre. O movimento das vendas online já ultrapassou R$ 160 bilhões.

O estudo revelou também mudanças nos hábitos dos consumidores, especialmente em relação à frequência e à origem das compras. O volume de pedidos em plataformas internacionais diminuiu – 57,8% dos entrevistados já recorreram a importações esse ano, índice inferior aos 68% no mesmo período do ano passado.

Ao analisar o ritmo das compras, uma nova tendência é evidenciada. O contingente de usuários que efetuou apenas uma compra no semestre caiu de 27% para 22%, enquanto a fatia daqueles que utilizaram os serviços entre seis e 10 vezes saltou de 8,4% para 15,5%.

Cosméticos impulsionaram faturamento do comércio eletrônico

Ao analisar os produtos que se destacaram no período eletrodomésticos, itens de giro rápido, alimentos, bebidas, itens de perfumaria e cosméticos assumem os holofotes. As últimas quatro categorias, somadas, representam 51% do aumento no volume de pedidos, que cresceu 26% entre janeiro e junho, totalizando 66,6 milhões.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!