Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Febrafar já detém 13% do faturamento do varejo farmacêutico

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

faturamento do varejo farmacêutico

A Febrafar apresentou um crescimento de 15,9% nos últimos doze meses fechados em abril deste ano, segundo dados divulgados pela IQVIA. O índice, superior à média geral de 11,5% do setor, faz com que a entidade passe a deter 13% do faturamento do varejo farmacêutico brasileiro.

“A Febrafar vem se destacando em função do trabalho constante de busca de aprimoramento na gestão de nossas redes associativistas. Sabemos que quanto mais as lojas utilizarem os conteúdos e ferramentas que fornecemos, melhores serão os resultados “, explica o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

Faturamento do varejo farmacêutico: alta de 46%

Em abril de 2018, o market share da federação era de 10,3%. Quatro anos depois, atingiu 13,2%. Nesse mesmo período as redes associativistas que integram a entidade cresceram 89%, enquanto o mercado como um todo avançou 46%.

Tamascia também salientou que, em abril deste ano, o mercado farmacêutico brasileiro concentrava 88.440 mil farmácias, que somavam um faturamento de R$ 158,66 bilhões. Já as redes associadas à Febrafar mantinham 12.423 PDVs e com um faturamento de R$ 20,97 bilhões.

“A Febrafar trouxe um contexto de profissionalização para o empresário do varejo farmacêutico. O fato é que você precisa ter um conjunto de ferramentas e processos que permita a você ser competitivo, como a forma de emitir seus indicadores, ou de fazer a gestão do seu programa de fidelidade, ou até mesmo conhecer maneiras de se chegar a um custo menor na educação que você busca, então, individualmente, é impossível você fazer tudo isso”, explica o executivo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress