Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

FCE Pharma atraiu mais de 20 mil profissionais

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

FCE Pharma
Divulgação: NürnbergMesse Brasil

A FCE Pharma e a FCE Cosmetique registraram recorde de visitantes nesta última edição, que aconteceu na São Paulo Expo entre os dias 13 e 15 de junho.

Pela primeira vez na história, as feiras das indústrias farmacêutica e cosmética tiveram 100% dos espaços vendidos, com uma média de 28% a mais de expositores que no ano anterior. A 27ª edição levou, durante três dias aos pavilhões, mais de 400 empresas e 600 marcas com soluções em maquinários, embalagens, matérias-primas, logística, equipamentos laboratoriais e automação

Compareceram às feiras 20.985 visitantes. “Nós não apenas batemos recorde de visitantes, mas trouxemos aos pavilhões pessoas qualificadas, dispostas a fechar negócios e que têm o poder de tomada de decisão. Isso é muito importante para os nossos expositores e é para isso que trabalhamos o ano inteiro: criar novos negócios”, comemora Nadja Bento, diretora do portfólio Life Science da NürnbergMesse Brasil, organizadora dos eventos.

A fórmula do sucesso para as FCEs Pharma e Cosmetique, segundo Nadja Bento, é entender as necessidades das indústrias. “São feiras que englobam setores que movimentam milhões para a economia brasileira. Somos o quarto maior mercado consumidor de cosméticos do mundo e o sexto no segmento farmacêutico. Hoje, nossas feiras são ponto de encontro para quem busca inovação, tecnologia e novos negócios”, afirma.

FCE Pharma gerou R$ 12 milhões em rodada de Negócios 

A FCE Pharma também foi uma fonte de novos negócios. Em quatro horas, foram 131 reuniões com empresas convidadas, que tiveram a participação de 27 expositores e 93 compradores interessados, gerando mais de R$ 12 milhões em negócios auditados.

FCE Pharma debateu cannabis no SUS

Uma das principais atrações da FCE Pharma foi o We Need to Talk About Cannabis. Em sua terceira edição, o congresso é realizado numa parceria entre a NürnbergMesse Brasil e a Abiquifi (Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos).

Este ano, o debate permeou a ampliação da oferta de medicamentos no SUS, o potencial do mercado brasileiro e a produção estratégica de IFA no Brasil. Participaram do encontro entidades governamentais, parlamentares como o deputado estadual Caio França (foto) e importantes players do setor farmacêutico.

O congresso recebeu 156 congressistas, em um total de 8 horas de conteúdo, e contou com 22 palestrantes. Entre eles, José Alexandre de Souza Crippa, professor Titular do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina da USP; Margarete Akemi, coordenadora do Comitê de Cannabis Medicinal  (CRF/SP) e do Grupo de Trabalho Cannabis Medicinal (CFF), além de professora Pesquisadora da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Norberto Honorato Prestes Junior, presidente Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos; e Guilherme Mendes Franco, CFO/COO da Ease Labs Pharma.

Ao fim dos três dias de evento, a promotora anunciou a data da edição de 2024: ela será realizada de 4 a 6 de junho. E a expectativa é alta já que em eventos como esse, explica Nadja Bento, a taxa de renovação de contrato com expositores é de 94%. “O que vimos no São Paulo Expo foram corredores cheios e todo mundo fazendo negócio. Colocamos o público certo, não em volume, mas em disposição de prospectar e fechar novas parcerias. Por isso, acreditamos que as empresas que participaram da feira este ano com a gente voltarão no próximo”.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress