Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Febrafar aumenta quadro de redes associadas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

redes associadasCom a adesão das Drogarias Farmáxima e da Drogaria Exata a Febrafar aumentou para 63 o quadro de redes associadas, que representam 13.224 farmácias em todos os estados do país e no Distrito Federal. Com sede em Campinas (SP), a Farmáxima possui 30 lojas. Já a Drogaria Exata, do Rio de Janeiro, conta com 51 farmácias.

“A expectativa com as novas adesões é impulsionar ainda mais o crescimento da Febrafar e proporcionar às redes conhecimentos e ferramentas para crescerem, disseminando assim o modelo associativista praticado e melhorando a vida de todos”, conta o diretor geral da entidade, José Abud Neto.

Redes associadas cresceram 18,44%

A Febrafar vem proporcionando grande evolução aos parceiros, crescendo no último ano (com um recorte de julho) 18,44%, enquanto o mercado farmacêutico como um todo cresceu 14,06%.
Além disso, hoje a Febrafar é parceira dos principais grupos do mercado em que atua. Tendo 144 associados honorários, sendo 79 indústrias, 30 distribuidores e 26 prestadores de serviços.

“Nosso modelo sempre foi em busca de ajudar o empresário de pequeno e médio porte a se fortalecer e competir em pé de igualdade na ponta. Quaisquer farmácias que utilizarem as ferramentas fornecidas não precisarão se preocupar com a concorrência, pois poderão se destacar em um mercado extremamente competitivo”, conta Edison Tamascia, presidente da Febrafar.

Ele destaca como diferenciais para o crescimento do grupo a capacidade de mudança e adaptação muito rápida da entidade, sendo que tudo é feito em busca dos objetivos estratégicos estabelecidos para serem atingidos até 2025, que são acelerar a digitalização 360; estabelecer e garantir normas de exigências para as redes que assegurem excelência para a entidade; tornar-se cada vez mais relevante e importante para indústrias, distribuidoras e prestadores de serviços; ser relevante e reconhecida pelas redes e lojas; criar alianças com provedores e gestores de planos de saúde; e manter o selo Great Place to Work (GPTW).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress