Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Febrafar Day apresenta estratégias comerciais a executivos do setor

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Febrafar Day

 

A segunda edição do Febrafar Day acontece no dia 7 de fevereiro, das 9h às 11h30, em formato online. No evento, serão apresentadas oportunidades comerciais para indústrias, distribuidoras e prestadores de serviço. A entidade também apresentará uma análise das estratégias que fizeram com que as 13 mil farmácias associadas obtivessem um posicionamento de destaque no mercado, fechando 2022 com crescimento de 20,7%, resultado acima do mercado farmacêutico, que cresceu 16,2% no ano, com um faturamento de R$ 184,22 bilhões.

Já para 2023, as perspectivas de crescimento são promissoras, principalmente diante de um cenário de ampliação da população sênior e da oferta de novos produtos, mas o grande diferencial para crescer em um mercado muito concorrido continuará sendo a boa gestão.

“Viemos em um constante crescimento muito robustos nos últimos 20 anos sem interrupção, independentemente dos governos. Não temos nada que reclamar do nosso modelo, temos só que entender que o formato deu certo e nossa proposta de trabalho também. Contudo, estamos sempre olhando para o futuro, tentando entender a dinâmica do que pode acontecer e tentando nos adequar. Por isso, acreditamos que em 2023 cresceremos acima de 50% do mercado”, avalia Edison Tamascia, presidente da Febrafar.

Febrafar Day apresentará as perspectivas para 2023

Na visão da entidade, 2023 vem sendo considerado como um ano de busca da excelência. Exemplo é a busca por otimizar a digitalização 360° das redes e farmácias, a partir de ferramentas de inovação que estão sendo desenvolvidas e que possibilitam otimizar os resultados.

O evento contará com a participação especial de César Betim, diretor de relacionamento da IQVIA, que apresentará os resultados do mercado farmacêutico em 2022, as perspectivas para o ano de 2023 e uma novidade que será apresentada pela gerente de trade marketing da Febrafar, Sara Luiza Amaral.

As inscrições podem ser realizadas na página do evento.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress