Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Febrafar lança projeto com foco na melhor idade

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Senhora faz compras; Febrafar lançou projeto para a faixa etária
 

A Febrafar lança o projeto Gerenciamento de Categorias Vida Saudável. A estratégia tem como objetivo auxiliar as redes associativistas a organizar de maneira estratégica produtos e medicamentos mais consumidos pelo público 60+.

Veja também: Drogal inicia projeto de logística reversa

A iniciativa também conta com um material de exposição exclusivo, que traz informações sobre as categorias requisitadas pela melhor idade. As categorias definidas pela Febrafar são:

  • Energia & Disposição
  • Antiestresse & Qualidade de Sono
  • Fortalecimento & Mobilidade
  • Pernas Cansadas & Higiene Oral
  • Controle de Açúcar
  • Nutrição Saudável

Siga nosso Instagram

“O desafio é reorganizar os negócios das farmácias associadas às nossas redes para atender as necessidades dessa população que vem crescendo e busca por uma longevidade com qualidade. Assim as lojas teriam um gerenciamento de categorias com foco no atendimento do público sênior; estabelecendo um mix de produtos e layout ideal. Além disso, são feitos treinamentos para os colaboradores de lojas para oferecer atendimento diferenciado”, explica Karen Corridoni, diretora comercial da Febrafar.

Ao todo, 51 lojas de três redes associadas já tiveram o layout e o sortimento desenvolvidos. Esses PDVs tiveram o suporte da equipe de trade da entidade e também dos focais da rede.

“Lançamos esse produto em formato piloto, seguindo nosso compromisso com o desenvolvimento do autosserviço das lojas e contando com o DNA revolucionário da Febrafar”, comenta Sara Amaral, coordenadora de GC e trade.

O envelhecimento no Brasil e o projeto da Febrafar

Dados do IBGE apontam um crescimento exponencial do público 60+ no Brasil. O instituto estima que, em 2060, para cada 100 jovens de até 14 anos, existirão 218,7 idosos.

O projeto é resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa (IFEPEC), chamada Mercado Sênior.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress