O maior canal de informação do setor

Drogal inicia projeto de logística reversa

1.024

Drogal inicia projeto de logística reversa

A Rede Drogal acaba de instalar 90 pontos para a coleta de medicamentos vencidos ou que não estão sendo utilizados. Nesta primeira etapa da implementação do serviço, as cidades que contam com os postos de coleta são:

  • Americana
  • Campinas
  • Hortolândia
  • Indaiatuba
  • Limeira
  • Piracicaba
  • Ribeirão Preto
  • Rio Claro
  • Sumaré

Veja também: Instituto global de informação prevê aumento em gastos com medicamentos em 2022

As unidades contam com displays para o descarte correto desses remédios, que podem ser utilizados diretamente pelos clientes. São dois compartimentos, um exclusivo para o descarte dos medicamentos, e outro para as bulas e caixas. Importadoras, fabricantes, distribuidores e varejistas se unem para dar o destino correto a esses resíduos.

O projeto de logística reversa da Drogal

O sistema de logística reversa da Drogal atende ao Termo de Compromisso firmado com o Governo de São Paulo, Cetesb e o setor farmacêutico, e também ao Decreto Federal nº 10.388/20 (Política Nacional de Resíduos Sólidos).

A parceria com o Estado prevê que o serviço deve ser disponibilizado em cidade com mais 200 mil habitantes, o que afeta 41 municípios paulistas. “Nesses 86 anos de história, sempre buscamos alternativas para dar um destino adequado aos medicamentos vencidos ou em desuso. Agora, a legislação trouxe diretrizes para sistematizar o descarte. Estamos muito felizes em oferecer essa opção aos nossos clientes”, comenta Marcelo Cançado, diretor administrativo da Drogal.

Siga nosso Instagram

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/nova-lei-de-licitacoes-traz-mais-insercao-de-venda-a-varejistas/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação