2ª Feira de Negócios Augefarma supera R$ 40 milhões

Volume de negócios fechados aumentou 40% em relação à edição anterior

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

AUGEFARMAFeira de negócios, farmácias associativistas, central de compras
Evento reuniu mais de 1.100 participantes | Fotos: Divulgação

Em sua segunda edição, a Feira de Negócios Augefarma movimentou pouco mais de R$ 40 milhões nos dias 21 e 22 de novembro. Trata-se de um crescimento de 40% em volume de negócios em relação à primeira edição realizada no ano passado. O evento, realizado no La Maison, em Fortaleza (CE), reuniu mais de 1.100 participantes, entre proprietários de lojas e executivos do mercado farmacêutico.

Cerca de 70 companhias levaram ofertas e condições especiais aos seus credenciados, distribuídos por 60 estandes. Da indústria, estiveram presentes as maiores empresas atuantes no canal, como Aché, Colgate, Grupo NC, Hypera Pharma, Medley, Neo Química, Opella, P&G, Reckitt e Unilever.

Entre as distribuidoras de medicamentos, o evento registrou participações do GrupoSC, da Nazária e da Profarma, além das atacadistas regionais que atuam no Ceará – tais como Droguista Cearense, Grupo Nova, Grupo Nordeste e TS Farma. “Foi uma excelente oportunidade para as farmácias renovarem seu estoque. Além disso, também foram dois dias de muito aprendizado e networking”, afirma Elcio Luz, gestor comercial da Augefarma.

A feira contou com a adesão de empresários dos estados do Amazonas,  Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, totalizando mais de 600 CNPJs. Um dos destaques do primeiro dia da 2ª Feira de Negócios Augefarma foi a palestra de Edison Tamascia, presidente da Febrafar, da qual a rede é uma das associadas. Ele apresentou as tendências e a visão do mercado farmacêutico para 2025, diante de um público atento formado por gestores de farmácias.

Palestra Edison
Edison Tamascia, presidente da Febrafar: convidado especial apresentou a visão do mercado farmacêutico para 2025

2ª Feira de Negócios Augefarma fortalece modelo exclusivo de atuação

A feira da Augefarma fortaleceu o modelo de negócios diferenciado da rede de farmácias associativistas. Ao contrário de modelos de outras empresas atuantes nesse segmento, a companhia atua como uma central de compras online e serviços agregados. O PDV que adere ao grupo não tem a obrigatoriedade de adequar o layout da loja com a bandeira Augefarma.

“A loja não precisa seguir um padrão visual, alterar fachada ou posição da gôndola. Quem se une ao nosso ecossistema busca obter melhores condições de compra e acesso a serviços de excelência, como taxa reduzida de cartão e suporte integral à gestão por meio das ferramentas fornecidas pela Febrafar”, enfatiza Elcio Luz.

Fundada no Ceará em 2009, o grupo atua em mais de 350 municípios de 15 estados nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, onde já administra 1.088 CNPJs. Com faturamento de R$ 2,8 bilhões em 2023, a rede projeta encerrar o ano com um crescimento de 20%. As metas para 2025 passam pela expansão em vários estados, além da mudança para uma nova sede para melhor atender os PDV cadastrados na central.

AUGEFARMA
Fundação: 2009
Lojas: 1.088
Área de atuação: 15 estados – AL, AM, BA, CE, ES, GO, MA, MG, PA, PB, PE, PI, RN, SE e SP
Faturamento: R$ 2,8 bilhões em 2023

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress