Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Feirão da Redifar aumenta vendas da indústria em dois dígitos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Feirão da Redifar aumenta vendas da indústria em dois dígitos
Equipe da Mix Nutri engajada no Feirão

 

Missão cumprida e metas superadas além das expectativas. Esse foi o balanço da primeira edição do 1º Feirão Nacional Redifar, realizado na última semana de outubro. O evento da associação, que reúne 30 distribuidoras com base em 22 estados, assegurou incremento de dois dígitos no volume de negócios das indústrias farmacêuticas participantes, na comparação dos sete dias com a média de vendas mensal em 2022.

A Globo Pharma, laboratório especializado em genéricos e similares; aumentou em 288% o volume de vendas de sell out. Já a Pandora Personal Care, fabricante da Turma da Mônica Baby, aumentou a positivação em 41,7%. E a Mix Nutri, fabricante de suplementos vitamínicos e barras de cereais, registrou alta de 32,2% .

“Aumentamos a positivação na distribuição numérica e ponderada. Atendemos novos clientes com as linhas e negociamos maior volume de produtos nas farmácias que os associados da Redifar já atendiam. Além disso, estimulamos a penetração de novas categorias nos PDVs, como suplementos e cosméticos, segmentos em que não éramos tão representativos”, afirma Carlos Tadeu Neubauer, diretor executivo da Redifar.

Segundo ele, mais do que incrementar a oferta de não medicamentos em farmácias independentes e associativistas, a ação reforçou as conexões dos PDVs com produtos de maior valor agregado. “Incentivamos esse nicho do varejo farmacêutico a investir em um portfólio premium, formado especialmente pelos itens da Turma da Mônica e da Mix Nutri”, ressalta.

Redifar
Globo Pharma ampliou vendas em 288% | Pandora Personal Care celebrou resultados de positivação | Feirão engajou todas as distribuidoras que integram a Redifar

Nova edição do Feirão da Redifar

O feirão também permitiu que as distribuidoras conseguissem chegar até a última milha com promoções especiais. “Levamos condições diferenciadas para a farmácia e o consumidor final, beneficiando toda a cadeia. Para se ter uma ideia, a aceitação foi tamanha que até prorrogamos a ação em vários estados”, acrescenta o diretor executivo.

O aumento da positivação, do volume de unidades vendidas e a aproximação com as indústrias envolvidas serviram de base para dar continuidade ao projeto. A Redifar planeja realizar de dois a três feirões nacionais em 2023. A partir de janeiro, estará se organizando para as próximas feiras e contato com as indústrias para as negociações. “O engajamento de todos os envolvidos nos permitiu levar oportunidades reais e diferenciadas ao PDV”, finaliza.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress