Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Redifar prevê aumento de 40% nas vendas com 1º Feirão Nacional

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Redifar

A Redifar, associação que reúne 30 distribuidoras de produtos farmacêuticos com CDs em 23 estados, projeta ampliar em 40% suas vendas por meio de seu 1º Feirão Nacional.

Em formato digital, o evento se estenderá de 24 a 29 de outubro. Estão confirmadas a participação da Globo Pharma, laboratório farmacêutico especializado em genéricos e similares; da Pandora Personal Care, fabricante da Turma da Mônica Baby; e da Mix Nutri, um dos maiores fabricantes de suplementos vitamínicos e barras de cereais.

O feirão contará com ofertas especiais, descontos diferenciados, prêmios na compra de determinada quantidade de produtos, além de várias campanhas ao longo da semana. A Redifar promoverá ativações para as farmácias, seja por meio do televendas ou com os gerentes comerciais e representantes locais.

“Planejamos cuidadosamente esse projeto, que visa a fortalecer nossa rede de distribuição e aumentar a positivação dos PDVs”, afirma Carlos Tadeu Neubauer, diretor comercial da Redifar. A associação atende todos os meses mais de 54 mil farmácias espalhadas pelo Brasil, com faturamento acima de R$ 1,8 bilhão.

“Tanto a Globo Pharma como a Pandora estarão com o portfólio completo no feirão. Já a Mix Nutri, em função da ampla gama de itens, estabeleceu um grupo de produtos estratégicos para o canal farma”, ressalta o executivo.

Feirão Nacional da Redifar terá ações nas redes sociais

A Redifar planeja ainda viralizar a campanha nas redes sociais, por meio do Instagram e do LinkedIn. “Também estamos incentivando cada colaborador a formar equipes, tirar fotos, fazer vídeos e mostrar suas ações. Todos os envolvidos, independentemente da hierarquia, estarão vestindo a camiseta alusiva ao evento, inclusive os profissionais da indústria, seja o diretor, gerente comercial, vendedor ou o promotor”, acrescenta Neubauer.

A associação também terá um grupo no Telegram, que servirá de apoio e suporte para dúvidas e envio dos materiais digitais da campanha.

Não medicamentos conquistam espaço

A participação de duas indústrias de não medicamentos no Primeiro Feirão Redifar mostra como a categoria vem ganhando relevância nos negócios da associação. “Há pouco tempo eram produtos com os quais tínhamos pouca afinidade. A oferta no PDV era baixa e não representava 1% das vendas. Hoje ela responde por mais de 10%”, explica Neubauer. Atualmente, itens como suplementos alimentares, chás, cosméticos e dermocosméticos, com as marcas da Mix Nitri e da Turma da Mônica Baby, são distribuídos exclusivamente pela Redifar para as pequenas e médias redes do varejo farmacêutico.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress