Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

FreeBrands quer levar cosméticos para 30 mil PDVs

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

FreeBrands quer levar cosméticos para 30 mil PDVs
Os sócios Rafael Nasser e Renato Radomysler: plano de dobrar faturamento

A FreeBrands, cujo bloqueador de odores FreeCô é líder em vendas da categoria nas farmácias, aposta agora as fichas no mercado de cosméticos. O carro-chefe dessa categoria é o hidratante labial Beta, lançado há dez meses.

Com a temporada de inverno, a empresa desenvolveu uma campanha de divulgação da marca voltada para ativação no ponto de venda. Por meio da estratégia, até o fim do ano a meta é disponibilizar esse produto para 30 mil PDVs, onde os demais produtos da empresa já estão presentes. Atualmente, a linha está presente em 6 mil unidades do grande varejo farmacêutico.

“Até o fim de 2024 esperamos consolidar a marca dentro do canal farma, incluindo e-commerces das varejistas. E, juntamente com a ampliação da linha no segundo semestre, por meio de novos cremes para as mãos e máscaras faciais, projetamos dobrar nosso faturamento anual”, comenta Rafael Nasser, fundador e CEO da FreeBrands.

FreeBrands detém 60% de share no farma

Com 5 milhões de unidades vendidas em 2022, o varejo farmacêutico representa 60% do faturamento da companhia. A linha FreeCô concentra mais 90% do mercado de bloqueador de odores. Além dos hidratantes labiais, também fazem parte do portfólio o FreeWipes, líder de vendas no segmento de lenços antissépticos; o gel suavizante, que reduz o desconforto causado por picadas de insetos Free Bite, único em sua categoria; e o spray bucal Kissu.

“Quando colocamos um produto no mercado, sempre temos como premissa transformá-los em líderes em suas categorias, tendo a inovação como diferencial”, ressalta Nasser. Além disso, segundo o executivo, são sempre itens com alto giro, que incrementam a cesta e aumentam o tíquete médio.

Ingredientes naturais e design diferenciado

Ingredientes naturais e design diferenciado

Com design prático e sofisticado, o formato de esfera facilita a ergonomia para o uso do produto, disponível nos aromas baunilha, morango, coco e menta. Feito com ingredientes naturais e com fator de proteção solar, o hidratante labial Beta proporciona hidratação profunda e prolongada a cada toque nos lábios.

“Um dos diferenciais é que, além de não ter óleos minerais na composição, o Beta é cruelty free, com apresentação em blister, proporcionando maior visibilidade no PDV”, argumenta o CEO. Com 9,5g, o dobro de gramatura em comparação com outros hidratantes labiais do mercado, o Beta tem preço sugerido de R$ 19,90.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress