Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Garganta arranhando? Conheça as seis causas mais prováveis

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Garganta arranhando

Acordou com a garganta arranhando e não sabe o que pode ser? Entre tantos sintomas comuns de alergias, gripe e Covid, às vezes é difícil identificar a causa do problema.

Garganta arranhando? Confira seis causas que podem estar relacionadas

1 – Infeções virais

Com o surgimento da variante ômicron da Covid-19, a garganta arranhando tornou-se um dos principais sintomas do vírus, além de coriza, fadiga, dores no corpo, espirros, vômitos, suores noturnos e perda de apetite.

No entanto, no que diz respeito à dor de garganta e coceira, ela também pode estar relacionada a outras infecções virais, incluindo um resfriado comum ou sarampo. Dependendo do que você está infectado, você pode ter outros sintomas que variam de febre, tosse, dores no corpo, coriza, amígdalas inchadas e rouquidão. Algumas doenças virais também podem levar a erupções cutâneas e outros problemas de pele.

2 – Poluição do ar

O declínio da qualidade do ar tornou-se uma grande preocupação de saúde nos últimos tempos. A poluição do ar pode levar a uma garganta seca e arranhada. Além disso, pode dar luz a outros sintomas, incluindo coceira na pele, tosse, respiração ofegante, problemas respiratórios, ardor nos olhos, irritação no nariz e aumento da pressão arterial.

3 – Alergias

Coceira, dor de garganta, olhos lacrimejantes, nariz escorrendo e noites sem dormir também podem ser sinais de alergias. Alguns dos alérgenos comuns são poeira, pólen, mofo e pelos de animais. Além disso, algumas pessoas também podem ser propensas a alergias sazonais, que podem levar a sintomas semelhantes.

4- Desidratação

Não ter água suficiente no organismo também pode causar boca e garganta secas na manhã seguinte. Isso ocorre porque seu corpo libera menos saliva durante o sono e também transpira durante a noite, o que faz com que seu corpo perca mais umidade do que consegue reter. Portanto, mantenha-se sempre hidratado.

5 – Respiração bucal

Respirar pela boca durante o sono, que geralmente é resultado de problemas de ronco, pode causar dor de garganta ao acordar. Quando você respira pelo nariz, ajuda a reter a umidade na boca e na garganta. A respiração bucal tem uma reação oposta.

6 – Refluxo

A doença do refluxo gastroesofágico também podem atrapalhar seus padrões de sono. Surpreendentemente, pode fazer sua garganta doer ao acordar. Isso acontece porque os ácidos do estômago fluem de volta para o esôfago, o tubo que conecta o estômago e a garganta. Também pode levar a outros sintomas, incluindo dor no peito (azia), rouquidão, náusea, vômito e mau hálito.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress