fbpx
O maior canal de informação do setor

CMED divulga Fator Y de 4,88% para reajuste de medicamentos

495

CMED divulga Fator Y de 4,88% para reajuste de medicamentos

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) divulgou o fator de ajuste de preços  relativos entre setores (Fator Y) para o ano de 2021 no valor de 4,88%. A informação foi publicada na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial da União.

O Fator Y  estima o impacto na indústria farmacêutica dos aumentos de custos de produção como variação cambial, tarifas de eletricidade e preço de insumos. Anteriormente, a CMED já havia divulgado o Fator de Produtividade (Fator X) e o índice necessário para o estabelecimento dos três níveis do Fator Z, que também é utilizado no ajuste de preços de 2021.

A Secretaria-Executiva da CMED aguarda agora a confirmação formal do Ministério da Economia quanto ao índice acumulado do IPCA referente ao período de março de 2020 a fevereiro de 2021. Esse é o último componente da fórmula para o cálculo do ajuste anual dos preços de medicamentos para o ano de 2021, que tem prazo para publicação até o final de março.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/03/14/setor-ve-com-otimismo-insercao-da-mulher-no-canal-farma/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação