Depois de ter virado lei no fim do mês de julho, a campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica tem mais uma conquista. O governador de São Paulo, João Doria, assina nesta sexta-feira, dia 20, um termo de adesão ao programa. As informações são da Folha de S.Paulo.
Com essa parceria, o governo assume o compromisso de divulgar a campanha e mobilizar estabelecimentos comerciais. A Campanha do Sinal Vermelho foi lançada no ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A ideia inicial é que a mulher consiga pedir ajuda em farmácias ou drogarias com um “X” vermelho na palma da mão, desenhado com batom ou qualquer outro material.
A medida contou com apoio de diversas entidades do setor, entre elas a Abrafarma, já conta com a participação de mais de 10 mil farmácias pelo país e recentemente recebeu a adesão formal do Banco do Brasil.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!