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Grupo DPSP atinge R$ 1 bilhão em vendas online

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O Grupo DPSP acaba de bater a marca de R$ 1 bilhão em vendas em seus canais digitais em 2022, valor que representa alta de mais 56% em comparação ao ano anterior. O número já ultrapassa o resultado das Farmácias Pague Menos, que nos primeiros nove meses do ano somou R$ 665,8 milhões, mas ainda está distante do desempenho da RaiaDrogasil, que já acumula R$ 3,5 bilhões anuais em vendas online, segundo dados dos balanços do 3T22 das respectivas redes.

 

Para 2023, o Grupo aposta no desenvolvimento de seu marketplace, que vai reunir parceiros como Multilaser, Polishop, Mundo Verde, Integralmédica, entre outros, um verdadeiro ecossistema de soluções de saúde e bem-estar no Brasil.

Além disso, a empresa estima um crescimento de 30% de vendas nos canais próprios das bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A expectativa de comercialização via aplicativos e sites foi superada em 20% neste ano, refletindo os avanços da companhia na transformação digital focada em relacionamento omnicanal com seus clientes.

O Grupo DPSP mantém ainda parcerias com o iFood, Rappi e Conershop. Todos esses canais somados já respondem por 10% do faturamento anual da empresa, que deve atingir R$ 13,5 bilhões em 2022.

Evolução nas vendas do Grupo DPSP

A evolução nas vendas online já cresceu cinco vezes desde 2020, tanto pela demanda quanto pelo aprimoramento dos serviços. Com foco na usabilidade, a taxa de conversão do e-commerce aumentou mais de 40% somente em 2022. Este resultado também foi potencializado com o relançamento dos aplicativos, que passaram a contar com novas funcionalidades para oferecer experiência figital (físico + digital) aos clientes, como modelo de fidelidade para ativação de ofertas personalizadas e descontos exclusivos em loja, além da possibilidade de compra online para retirada presencial na unidade mais próxima. Hoje, 30% das compras online acontecem por meio dos apps.

“O crescimento que tivemos em 2022 é resultado do trabalho que realizamos para melhorar cada vez mais o atendimento a nossos clientes, dentro e fora da loja. Integramos nossos canais de atendimento e assim conseguimos oferecer uma experiência verdadeiramente omnicanal e uma jornada de compra fluida e positiva. Estamos ao lado do cliente onde quer que ele esteja, prontos para oferecer soluções de saúde e bem-estar”, afirma Cristiano Hyppolito, CDO do Grupo DPSP.

Mensalmente, o Grupo DPSP realiza mais de 10 milhões de atendimentos em todos os canais de venda, oferecendo ainda condições de pagamento diferenciadas, inclusive a disponibilidade de carteiras digitais nas mais de 1.400 lojas físicas espalhadas pelo país.

Medicamentos representaram 70% das compras online em 2022, mas o avanço em outras categorias foi expressivo: itens de nutrição avançaram 128%, dermocosméticos subiram 56% e itens de beleza, 43%.

Modalidades de entrega

Para oferecer mais conveniência aos clientes, o Grupo DPSP também oferece diversos tipos de entrega para compras online, aliadas a uma expansão dos fluxos interestaduais com redução de prazo e frete.

Uma das modalidades mais utilizadas pelo cliente é o “Retire na loja”, que já corresponde a 57% das vendas por meio dos canais digitais e está disponível nas mais de 1.400 lojas presentes em nove Estados e no Distrito Federal.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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