Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Grupo DPSP expande oferta de testes laboratoriais rápidos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

grupo dpsp

 

O Grupo DPSP, união das bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, expandiu a oferta de testes laboratoriais rápidos para 149 lojas da rede, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Espírito Santo e Paraná, além do Distrito Federal. A ampliação viabiliza mais agilidade na realização dos testes e auxilia no rastreamento, diagnóstico precoce e controle de doenças crônicas. A companhia conta atualmente com mais de 400 unidades oferecendo os serviços farmacêuticos.

As unidades, que já oferecem uma estrutura completa de serviços de saúde especializados, passam a contar com os testes TSH (Tireoide), PSA (Índice Prostático), Beta HCG (Gravidez), Hemoglobina Glicada (Diabetes) e Perfil Lipídico (Colesterol). Além disso, há testes genéticos e de Covid-19, entre outros, que podem ser conferidos nos sites das duas redes.

“A ampliação deste tipo de atendimento reforça a consolidação de nossas farmácias como estabelecimento de saúde e ponto de acolhimento para o cliente, facilitando e democratizando o acesso a saúde de forma segura, confiável e ágil”, afirma Isabela Banks, gerente de Gestão Farmacêutica do Grupo DPSP.

Grupo DPSP quer fortalecer atuação como hub de saúde

A oferta de serviço de testes rápidos é parte do investimento de R$ 450 milhões da rede, que tem a meta de fortalecer sua atuação como um hub de saúde. Em junho do ano passado, o grupo já havia incrementado a venda de vacinas contra a Covid-19 e, em agosto, a redes do grupo passaram a oferecer exames de detecção da dengue.

Outra frente de negócios recém-criada é a venda de medicamentos especiais, sejam de alto custo ou de alta complexidade, para tratamentos oncológicos, fertilidade, doenças raras e terapias hormonais. O acompanhamento é feito por farmacêuticos e a venda está disponível nos sites das Drogarias Pacheco e da Drogaria São Paulo, além de aplicativos, televendas e sob encomenda, nas lojas físicas do estado São Paulo e da cidade do Rio de Janeiro.

A extensão do rol de parcerias com outros players do segmento de saúde, incluindo operadoras e laboratórios clínicos, também já está no radar da empresa.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

 

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!