Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Grupo Tapajós contrata novos líderes para os CDs

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Grupo Tapajós
Andrei Corrêa assume a gerência do CD de Belém (PA)

 

A operação do atacado farmacêutico é uma das prioridades do projeto de expansão do Grupo Tapajós. A companhia, inclusive, acaba de recrutar três executivos com ampla experiência de mercado para liderar seus centros de distribuição (CDs), o que faz parte de um amplo projeto de expansão orçado em R$ 160 milhões.

A Distribuidora Tapajós viu o faturamento chegar a R$ 507 milhões no ano passado, o que equivale a 44% da receita total da companhia. O avanço foi de 32% na comparação com 2020, quase o dobro da evolução geral do mercado – da ordem de 17%. Com seis CDs em quatro capitais, a atacadista abastece as 125 farmácias do grupo e também outras varejistas de médio e pequeno porte que atuam na região, que somam 3,5 mil PDVs.

Grupo Tapajós conta com quatros centros de distribuição

Administrador de empresas de formação e com 23 anos de experiência, Andrei Corrêa assume a gerência do CD de Belém (PA). Desde 2011 estava à frente da regional Norte da distribuidora Imifarma, onde acumulou know-how na gestão de vendas e relacionamento com farmácias independentes. “O grupo apresentou um projeto que casa com o meu perfil de atuação. A Tapajós tem ciência de onde está, onde quer chegar e em quanto tempo quer chegar”, acredita.

carlos eduardo pedersoli
Carlos Eduardo Pedersoli

 

Já as operações do complexo de Porto Velho (RO), que também absorve a demanda do mercado acreano, passam a ficar sob a batuta de Carlos Eduardo Pedersoli. Graduado em matemática e com MBA em administração, ele construiu carreira na indústria. Acumula 17 anos no laboratório Prati-Donaduzzi, no qual respondia pela supervisão regional. Nesse período, a farmacêutica ampliou em 90% sua receita em Rondônia e em mais de 150% no Acre. “Estou lisonjeado pela oportunidade de integrar o maior grupo atacadista da Região Norte, que experimenta um crescimento rápido e constante”, avalia.

 

marcio torres
Márcio Torres

 

A gestão dos CDs de Manaus (AM) ficará a cargo de Márcio Torres, bacharel em ciências contábeis e com MBA em gestão comercial e inteligência de mercado. Trabalha há mais de 25 anos no canal farma, incluindo as distribuidoras locais Grupo Recol e Grupo SB Comércio, além de players da indústria como Geolab, Globo Pharma, Hypera Pharma e Multilab. “Chego para ajudar o grupo em um projeto grandioso para os próximos anos”, ressalta.

O Grupo Tapajós mantém ainda um CD em Boa Vista (RR). “O Norte vem sendo a região com maior aumento percentual em vendas no mercado farmacêutico nacional. Mas esse avanço impõe crescentes desafios, considerando as dificuldades logísticas locais”, comenta Yan Tyll, gerente geral do atacado.

Com respaldo de 180 fornecedores da indústria e outras distribuidoras, a atacadista disponibiliza um portfólio superior a 14 mil SKUs, entre medicamentos éticos, genéricos, similares e produtos de higiene pessoal e beleza. “Temos um conceito de atuação baseado na capilaridade e na facilidade de atendimento a diferentes nichos do varejo, de grandes redes a farmácias regionais. Essa característica permite exportar esse modelo para outras regiões”, destaca Tyll.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress