Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Hub do sono marca presença em congresso farmacêutico

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

hub do sono

O hub do sono da SleepUp marcará presença no II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas (CBFC). O evento, que acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, volta à ativa depois de cinco anos.

No congresso, a SleepUp terá um estande para demonstrar um pouco de sua terapia digital pioneira no tratamento dos distúrbios do sono. A expectativa do Conselho Federal de Farmácia (CFF), que promove o encontro, é reunir 4 mil profissionais e estudantes de farmácia, tanto do Brasil, como de outros países.

Para se inscrever, basta clicar aqui.

Congresso abordará o impacto da tecnologia na saúde

O congresso, que acontece no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR), terá como tema Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade na Assistência à Saúde.

“Graças aos avanços tecnológicos, observamos a expectativa de vida aumentar, a mortalidade infantil reduzir e o diagnóstico de doenças acelerar de modo eficaz”, afirma Gustavo Pires, secretário-geral e coordenador do congresso.

A grade científica do CBCF será bem diversificada e extensa, com 72 palestras, 36 mesas-redondas e painéis, 32 minicursos e 12 oficinas. A programação ainda inclui quatro casos clínicos interativos, quatro conferências, quatro talk shows e 12 workshops empresariais.

Hub do sono alicerça expansão nas farmácias

O hub do sono tem fincado sua bandeira nas farmácias brasileiras. Em novo ciclo de expansão, a SleepUp tem visto no varejo farmacêutico um parceiro estratégico para democratizar o acesso à saúde do sono.

A startup, que faz parte do guarda chuva da Farma Ventures, oferece uma jornada completa, do diagnóstico ao tratamento personalizado, por meio da primeira plataforma de terapia digital para os distúrbios do sono na América Latina.

Validada pela Anvisa, a plataforma já está disponível nas lojas da Farma Ponte, no interior de São Paulo, e em uma unidade licenciada da Drogarias Ofertão, na capital fluminense.

“A farmácia é o primeiro ponto de contato do brasileiro com sua saúde, o que ganhou ainda mais evidência durante a pandemia. E a incorporação do hub do sono ao portfólio de serviços está plenamente alinhada com a missão do setor de ser o canal primário de atenção ao paciente”, avalia Renata Redondo Bonaldi, sócia e cofundadora da SleepUp.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress