Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Panorama Farmacêutico se une à rede de startups da Farma Ventures

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

startups da Farma Ventures

O Panorama Farmacêutico inicia um novo ciclo na construção e posicionamento como o principal hub de informação e produção de conteúdo do setor. O portal de notícias tornou-se o novo integrante do ecossistema de startups da Farma Ventures, primeira corporate venture builder do varejo farmacêutico brasileiro.

Pelo acordo, a Farma Ventures passa a ser sócia do Panorama Farmacêutico e irá assegurar apoio intelectual, estratégico e de networking para a plataforma de conteúdo. A parceria potencializará o acesso do portal a players do mercado farmacêutico e a fundos de investimentos, a partir de melhorias nos processos administrativo-financeiros, comerciais e de marketing.

“Temos orgulho de testemunhar a rápida ascensão da Farma Ventures e de poder, agora, fazer parte dessa história. A integração a esse ecossistema nos dará respaldo para implementar projetos de conteúdo novos e personalizados, impactando tomadores de decisão, a linha de frente das farmácias e a indústria farmacêutica”, destaca Paulo Piratininga, publisher do Panorama Farmacêutico.

“Nosso grupo já contempla soluções que preconizam o uso intensivo da tecnologia e de inteligência artificial em atividades como precificação, antecipação de recebíveis, telessaúde e gestão de campanhas de vendas. Mas faltava à rede uma solução de conteúdo e comunicação, com concepção 100% digital, credibilidade e um compromisso claro de democratizar o acesso à informação”, enfatiza Giovanni Oliveira, diretor de operações da Farma Ventures.

Startups da Farma Ventures: soluções para dores do varejo

A Farma Ventures nasceu em março de 2020 como primeira venture builder do grupo FCJ, a partir de uma iniciativa que congregou duas grandes redes de farmácias do país – a Drogal e a Indiana.

Atualmente ela reúne oito startups no portfólio, com a meta de atrair 20 até o fim do ano. “De um lado, temos startups com ideias disruptivas, mas carentes de parceiros que as auxiliem na estruturação dos processos. De outro, varejistas buscam soluções para sanar dores que afligem seu cotidiano. Nosso papel é conectar essas duas frentes”, explica Oliveira.

Evolução do Panorama Farmacêutico em números

O portal teve início em 2017 com a proposta de aglutinar, em um só canal, todos os segmentos que integram a cadeia farmacêutica – incluindo redes do varejo e PDVs independentes, laboratórios, distribuidoras, órgãos governamentais e fornecedores dispostos a ampliar elos com o setor.

Desde então, o Panorama Farmacêutico publicou mais de 54 mil notícias e reportagens especiais, além de veicular vídeos e manter seções dedicadas a licitações para o segmento, vagas de emprego e vaivém de executivos, entre outras. Registra 1,7 milhões de acessos mensais, cerca de 144 mil assinantes de uma newsletter diária e mais de 100 mil seguidores nas mídias sociais.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress