A Hypera Pharma enxerga no investimento em debêntures uma estratégia para reforçar o caixa. A indústria farmacêutica lançou uma oferta simples no valor de R$ 750 milhões para levantar renda. As informações são do Valor Econômico.
As debêntures são títulos representativos de dívida emitidos por empresas para captação de recursos. Ao adquirirem os papéis de investidores, os responsáveis têm direito de crédito sobre a companhia, recebendo remuneração com juros.
Os títulos incluem prazo de cinco anos, e a remuneração dos custos será definida depois de compreender as intenções dos investidores. A ideia da Hypera é pagar, no máximo, DI + 1,35% ao ano.
A ação é focada em investidores institucionais, e tem a coordenação de Itaú BBA (líder), BNP Paribas, Votorantim e Bradesco BBI.
Debêntures ampliam caixa da Hypera Pharma
O investimento é mais uma etapa dos planos da Hypera Pharma de alcançar a liderança setorial. Segunda colocada no ranking nacional da indústria farmacêutica e cada vez mais próxima da EMS, a companhia cresceu acima da média do segmento em todas as categorias no ano passado.
Os mais de 100 lançamentos em 2022 estimularam um recorde de faturamento. A receita líquida foi de R$ 7,55 bilhões. O avanço foi de 27,1% em relação a 2021, índice bem acima dos 16% de evolução geral da indústria farmacêutica.
Uma das apostas para avançar é a área de specialty care. “Somos a quarta maior do país em medicamentos de especialidades, sendo que há quatro anos sequer ocupávamos o top 10”, ressalta o CEO Breno Oliveira.