Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Morre dirigente emblemático para a indústria farmacêutica nacional

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

indústria farmacêutica nacional

A indústria farmacêutica nacional está de luto pelo falecimento de Gabriel Tannus. Figura emblemática no setor, ele teve papel de destaque à frente de entidades como Interfarma, Sindusfarma e Febrafarma (hoje extinta), além de representar o segmento na Fiesp.

Sua última atuação como dirigente setorial se deu entre 2005 e 2009, como presidente executivo da Interfarma. Também trilhou uma rica trajetória empreendedora, comandando a consultoria Pharmalatina por 16 anos. Desde 2015, se dedicou à sociedade da Biotrends BR, empresa especializada na produção de soluções biotecnológicas para a indústria farmacêutica.

Formado em economia pela Faculdade São Luís, especializou-se em gestão de marketing no Exterior, pela Harvard Business School.

Discreto, mas atuante nas projeções da indústria farmacêutica nacional

Discreto em relação às fotos, teve raras aparições em eventos públicos do setor nos últimos anos, em eventos como os 85 anos do Sindusfarma e na 35ª edição do prêmio Lupa de Ouro, em 2012 (na foto, ao centro).

Mas sempre se mostrou atuante ao fazer projeções sobre o futuro da indústria farmacêutica nacional, inclusive junto à imprensa. No início do século, quando os medicamentos genéricos ainda engatinhavam no Brasil, ele previu a consolidação desse segmento no Brasil e ressaltou a importância de estímulos à implantação de fábricas especializadas nessa produção.

Além disso, sempre se mostrou um ferrenho defensor da redução da carga tributária sobre medicamentos para incentivar investimentos em pesquisa e inovação na indústria farmacêutica.

As causas da morte não foram divulgadas. O velório acontece nesta quarta-feira, dia 25, no Cemitério do Morumbi.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress