Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Indústrias brasileiras de ingredientes para produtos de cuidados pessoais apresentam novidades na in-cosmetics Global 2022

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá a participação de 14 indústrias de HPPC em um dos principais encontros do mundo para produtores e compradores de ingredientes de produtos para cuidados pessoais: a in-Cosmetics Global, que acontece de 5 a 7 de abril, na capital francesa.

Veja também: Phisalia cresce acima do mercado em ano desafiador

As empresas 100% Amazônia; Allergisa; Anis; Aqia; Assessa; Atina Ativos Naturais; Beraca; Chemyunion; Citroleo Group; Galena; Maian; Nanovetores; Oxiteno e Plantus se preparam para apresentar o que há de mais moderno em ingredientes, desde bioativos naturais até ingredientes com nanotecnologia.

Siga nosso Instagram

‘A in-cosmetics é um momento de grande expectativa para as indústrias de ingredientes, pois atrai grande número de visitantes interessados em inovações e desenvolvimento de produtos da indústria global de HPPC (fabricantes de produtos acabados), criando um ambiente propício para novos negócios’, explica Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Dados econômicos

Em 2021, as empresas apoiadas pelo Beautycare Brazil exportaram USD 22,31 milhões para 39 Países Europeus, sendo três deles novos destinos (Luxemburgo, Armênia e Bósnia-Herzegovina). É o quarto maior continente destino das exportações do projeto, porém uma região onde as empresas possuem grande foco para busca de novos parceiros comerciais, apresentando no mesmo ano crescimento em 26 dentre os 39 destinos que receberam produtos do setor na Europa. No recorte, somente para a França as empresas do Projeto Setorial exportaram US$ 2,34 milhões em 2021, o que representa 10,5% do total das exportações do Beautycare Brazil para Europa.

Outras informações em https://www.in-cosmetics.com/.

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral), buscando alcançar 20% de aumento de resultados nos próximos 5 anos. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Fonte: ApexBrasil

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress