Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Hackathon do Itaú premia solução da Procfit

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Hackathon do Itaú premia solução Cosmos Pro da Procfit

A Procfit, especializada em sistemas de gestão e automação comercial para farmácias, teve um importante reconhecimento. A sua solução VMI, da plataforma Cosmos Pro, foi uma das três vencedoras da segunda edição do Hackathon Conexão Itaú.

O objetivo da maratona de inovação foi incentivar o desenvolvimento de projetos disruptivos capazes de sanar as principais dores relacionadas à jornada do consumidor, especialmente no âmbito do pequeno e médio varejo.

A Procfit foi selecionada entre 40 empresas e ganhou o direito de participar da edição de 2023 da NRF Big Show, maior feira global de tecnologia e tendências para o segmento varejista. A empresa também fez parte do programa Digital Safari, uma imersão pelo Vale do Silício (EUA) com visitas a grandes corporações como Amazon Web Services, Google, Microsoft e Salesforce.

A Procfit é uma das empresas que fazem parte do Conexão Itaú, iniciativa que apoia empresas com potencial estratégico para o desenvolvimento de soluções financeiras e tecnológicas.

“O Itaú olha essas plataformas vencedoras com mais atenção e passa a oferecê-las para seus parceiros. Hoje temos muitos clientes que chegam até nós por indicação do banco”, revela Marcelo Guidugli, CEO da Procfit.

Procfit automatiza processos no PDV

O Cosmos Pro funciona como startup da Procfit, que integra processos e conecta sistemas e pessoas. Também é uma ferramenta que agiliza a comunicação entre os colaboradores, parceiros e fornecedores, além de conciliar o cartão das lojas por meio da automatização do pagamento de compras online.

“Dentro do Cosmos há uma solução denominada VMI, que integra o varejo farmacêutico com indústria e distribuidoras para gerenciamento do estoque no ponto de venda”, ressalta o executivo. Segundo ele, a indústria consegue planejar a fabricação do produto, entender onde há encalhe; em quais regiões há maior ou menor saída e por qual o valor o item está sendo comercializado ao consumidor final.

Vantagens para toda a cadeia

Pelo lado do distribuidor, ele recebe os pedidos eletronicamente para abastecer os PDVs e tem a visibilidade do estoque, compra e venda das lojas. Os varejistas passam a ter acesso a condições que até então não tinham ou eram viabilizadas de forma manual. A solução Cosmos Pro VMI analisa a demanda do lojista e promove uma varredura para buscar as melhores ofertas e oportunidades de negócio.

“O Cosmos Pro apoia o gestor da farmácia de ponta a ponta para automatizar o processo de gestão de suprimentos. Já o banco passa a oferecer serviços como antecipação de recebíveis, pagamento de títulos, operações integradas de PIX, contratos de risco sacado, ou seja, uma série de benefícios para o varejista trabalhar com as operações financeiras em uma única plataforma e com o sistema que a farmácia já utiliza”, explica Guidugli.

E foi a vantagem de não precisar trocar de sistemas que vem conquistando a adesão das farmácias. “O Cosmos Pro VMI integra todos os elos da cadeia farmacêutica, entregando ao consumidor final a melhor experiência possível”, acrescenta.

A Procfit já disponibilizava o Cosmos Pro VMI para grandes redes do varejo farmacêutico. “No Hackathon adequamos essa solução para as pequenas e médias varejistas. Hoje, ela já está implementada em mais de 2 mil lojas. Também recebemos clientes por indicação do Itaú”, finaliza.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress