Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Linha de suplementos da Emana deve ganhar 20 produtos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

SUPLEMENTOS DA EMANASuplementos, Emana, nutrição, Rodrigo Hilbert, Grupo Piracanjuba
Foto: Divulgação

Pouco mais de dois meses após concretizar a compra da linha de suplementos da Emana, fundada pelo empresário e apresentador Rodrigo Hilbert, o Grupo Piracanjuba prevê lançar 20 produtos da marca durante o Abrafarma Future Trends, em agosto. Eles se somarão aos nove itens recentemente colocados no mercado, compondo um portfólio de 80 SKUs, entre vitaminas, encapsulados, proteínas, shots funcionais e gomas.

A Emana passou a integrar a unidade de negócios de Nutrição e Bem-Estar da companhia, que tem o varejo farmacêutico como principal canal. A linha está prevista para chegar às farmácias no segundo semestre. Já foram contabilizados cerca de 80% de pedidos de cadastramento por parte das grandes redes.

Com a entrada na categoria de suplementos, o Grupo Piracanjuba espera quadruplicar a receita obtida em 2023. “Buscamos uma participação de 10% no faturamento até 2027 e ainda aumentar de 3% para 10% a representação do canal farma no volume comercializado”, explica Wesley Barbosa, diretor da unidade de negócios de Nutrição e Bem-Estar (foto).

Suplementos da Emana atraíram 800 gestores do setor em feira

O lançamento oficial do Grupo Piracanjuba como detentor da marca Emana ocorreu durante a feira da Apas. “Recebemos a visita de cerca de 800 representantes do varejo durante a feira, quando apresentamos nosso portfólio e as ações de trade da linha no PDV juntamente com o Rodrigo Hilbert, que permanecerá como parceiro de negócio nos próximos dez anos”, ressalta o executivo.

A companhia também olha com carinho as farmácias associativistas. Para reforçar elos com esse segmento, a equipe de representantes dedicados exclusivamente à Emana saltou de 20 para quase 80. “Estamos ampliando o número de distribuidores no Brasil para os próximos meses e, ao mesmo tempo, desenvolvendo um projeto de operação logística a fim de ganhar escala no varejo farmacêutico regional”, acrescenta Barbosa.

O Grupo Piracanjuba também está trabalhando em um programa de gerenciamento de categoria, com o objetivo de alinhar preço e localização do produto na gôndola. Para o segundo semestre estão previstas ações de propaganda com nutricionistas e a ampliação da equipe de merchandising para ativações e degustação no PDV.

Produtos exclusivos

Por ser um mercado competitivo e com ciclo de vida curto, com vários players adicionando novos SKUs, a meta é manter, ao menos, 30% de lançamentos anuais como diferencial. “Um deles será uma fórmula inovadora, que promete revolucionar o mercado brasileiro e que contribuirá para fortalecer ainda mais nossa presença no segmento farmacêutico”, acrescenta Barbosa.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!