Panvel aposta em marca própria e serviços nas lojas

Panvel aposta em canais digitais marca propria e servicos nas lojas

 

As estratégias e perspectivas da Panvel foram tema do Expert Talks XP realizado nesta terça-feira (19) e que contou com a participação do CEO Julio Mottin Neto e do CFO Antonio Napp. Os executivos detalharam o plano de expansão da companhia, bem como suas principais alavancas de crescimento, detalhando a importância dos canais digitais, o potencial dos produtos de marca própria e oferta de serviços em loja.

Plano de expansão a todo o vapor 

Após inaugurar 60 novas lojas em 2021, a companhia mantem a meta de 65 aberturas este ano, visando superar a marca de 800 pontos de venda até 2025. Segundo os executivos, a expansão é focada no formato de loja padrão, principalmente nos estados do Paraná e Santa Catarina, e já apresenta níveis de maturação acelerada.

A oferta de serviços farmacêuticos foi impulsionada pela pandemia, com a Panvel reforçando seu posicionamento de liderança em aplicação de vacinas na região sul, em mais de 200 unidades. À frente, a companhia espera que esta tendência se mantenha, e permanece confiante quanto a regulamentação de testes rápidos de maior complexidade em lojas, por meio de possíveis parcerias com laboratórios de análises clínicas.

Digital e marcas próprias

Dentre as principais alavancas de crescimento de receita e diferenciais da Panvel, estão a alta penetração do canal digital e de produtos de marca própria nas vendas, de 16% e 8%, respectivamente. Neste sentido, a companhia destaca que ainda enxerga potencial de crescimento das duas verticais, com o lançamento do marketplace planejado para agosto, e uma possível regulamentação de medicamentos de marcas próprias pelas autoridades brasileiras.

A Panvel conta, atualmente, com mais de 500 lojas distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Fundado em 1967, o Grupo Panvel atua em três negócios: a rede de farmácias Panvel, a distribuidora de medicamentos e produtos de higiene e beleza Dimed e o laboratório Lifar.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

 

Dentalclean aposta em gel regenerador

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Dentalclean aposta em gel regenerador.fw

A Dentalclean amplia atuação no canal farma com o Gel Regenerador Sensitive + 5 em 1. O tratamento inovador foi desenvolvido a partir de estudos e pesquisas com mais de 2 mil pacientes brasileiros e atua na regeneração do esmalte dos dentes, promovendo a regressão das cáries ainda em estágio inicial e reduzindo a sensibilidade.

O gel regenerador promete proteção bucal por até 13 horas e a eliminação de até 99,9% dos germes. “A empresa vem investindo em tecnologia para atender um consumidor cada vez mais consciente da importância da higiene oral. E é nas farmácias que ele busca conhecer as novidades e produtos dedicados para seu tratamento”, avalia Desireé Silva, coordenadora de trade marketing da marca.

Distribuição: sistema próprio
Coordenadora de trade marketing: Desirée Silva – (43) 3374-8500

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Colágeno e ácido hialurônico juntos

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Colágeno e ácido hialurônico juntos

A Equaliv lançou o Hyalu Shot, suplemento alimentar com a dupla perfeita para a pele – colágeno hidrolisado e ácido hialurônico, que também auxiliam na manutenção da saúde dos cabelos e unhas.

Para uso a partir dos 25 anos de idade, o produto estimula a formação de colágeno no corpo, conferindo mais elasticidade e firmeza aos tecidos. Representa também um poderoso antioxidante, com ações anti-inflamatórias, cicatrizantes e regeneradoras.

Disponível em embalagem com 20 sachês no sabor pink lemonade, Hyalu Shot é livre de açúcares, gorduras, sódio, alergênicos, além de ter baixos índices de caloria.

Distribuição: sistema próprio
Gerente de produto: Ricardo Ferrari – ricardo.ferrari@althaia.com.br

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Sergipe possui cerca de mil farmácias ativas

As farmácias se tornaram um dos estabelecimentos mais presentes nas ruas das cidades e esse fenômeno vem sendo notado por toda a população, que questiona o porquê do crescimento na abertura destes comércios, mas também agradecem a facilidade de ter um local próximo para encontrar os remédios e produtos específicos que necessitam.

Atualmente, falar de farmácia é lembrar dos últimos dois anos da pandemia de Covid-19, que transformou a forma de lidar com a própria saúde e fez crescer exponencialmente a procura por medicações nos ambientes farmacêuticos. Assim, de acordo com a pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Redes de farmácias e Drogarias (Abrafarma), no Brasil, no ano de 2020, existiam aproximadamente 8,3 mil lojas das redes associadas e em 2021 o número pode ter chegado a 9,2 mil.

Portanto, a projeção indica que a sociedade deve manter o ritmo de procura e 2022 registrará crescimento dos estabelecimentos. Em Sergipe, as farmácias também vêm tomando conta do território, com “uma em cada esquina”, como dizem os populares.

Observado o crescimento, o JORNAL DA CIDADE entrou em contato com o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/ SE), Carlos Eduardo Oliveira, para fazer um levantamento do número de estabelecimentos e quais as cidades com a maior concentração.

De acordo com o presidente, atualmente, o Estado possui 1045 farmácias ativas, sendo elas drogarias e de manipulação. “A maior concentração desses estabelecimentos está na nossa capital, Aracaju, com aproximadamente 338 farmácias.

No interior, os maiores números estão em Nossa Senhora do Socorro (77), Itabaiana (60), Lagarto (55) e as demais regiões possuem um número diversificado e distribuído. É importante frisar que esse total citado se refere a farmácias privadas. Já que, além destas, no Conselho também há registros de aproximadamente 150 farmácias de natureza publica, que são aquelas encontradas em unidades básicas de saúde”, informa.

Regras

Carlos Eduardo aproveita para explicar o processo de abertura de estabelecimentos farmacêuticos e as regras a serem seguidas para promover atendimento e venda responsável. “No processo de abertura de empresa, após passar pelos diversos órgãos, o Conselho vai ter o papel de registrar essas empresas, conforme 3820/60, 6839/80 e 1321/2014.

Ao fazer o registro, o Conselho vai exigir algumas condições para abertura dessas farmácias. Dentre elas, a principal é que se tenha assistência farmacêutica plena, ou seja, que haja presença do farmacêutico durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento. Isso é uma determinação da lei 1.321/14, que traz uma diferença da farmácia para os demais comércios.

A lei trata a farmácia como um estabelecimento de saúde e não como um mero ponto comercial”, esclarece. “Do ponto de vista de quantidade ou proximidade não há nenhuma regulamentação legal que impeça ou defina esse número. O que se observa é que a localização seja conveniente do ponto de vista sanitário.

Ou seja, que o local da farmácia tenha os requisitos mínimos para que esse estabelecimento funcione e que disponha também de equipamentos necessários para garantir a qualidade dos medicamentos que são comercializados. Com relação por busca por farmácias, o Conselho orienta a população que busque aquelas que possuam o farmacêutico presente. Pois esse profissional vai promover o atendimento e o uso correto dessas medicações”, complementa.

Fonte: Jornal da Cidade – SE

Pague Menos instala armários inteligentes no caminho das praias do litoral do Ceará

Consumidores que fizerem compras pelos canais digitais da rede de farmácias Pague Menos no litoral oeste do Ceará, contam, a partir de agora, com mais uma solução logística para retirada de medicamentos e outros produtos.

Em parceria com a Bicatecca, a varejista farmacêutica instalou armários inteligentes na loja de conveniência do posto de serviços Shell, no quilômetro 27 da Rodovia Estruturante (CE 85), no município de Caucaia (CE). No local, o cliente Pague Menos tem a possibilidade de retirar seu produto usando smart lokers, ou armários inteligentes. São 17 portas exclusivas para consumidores da rede de farmácias.

Ao fazer suas compras pelo site ou aplicativo, o cliente deve selecionar a opção “Retirada em Locker”. Após a aprovação do pagamento, ele recebe um código por SMS ou QR Code por e-mail para fazer a retirada diretamente nos armários localizados na loja de conveniência do posto Shell. Ao chegar ao local, ele deve digitar o código na tela do locker ou apontar o QR Code e o compartimento será aberto, processo que dura cerca de 15 segundos.

“Além de turistas e outros viajantes, a retirada em smart locker funciona como um serviço de utilidade pública para consumidores que moram em áreas não atendidas por empresas de entregas. Trata-se de mais uma modalidade logística oferecida pela Pague Menos que leva saúde a todos os brasileiros e traz a rede de farmácias ainda mais perto do cliente, em qualquer dia e horário, com agilidade e privacidade”, destaca André Albuquerque, diretor de Operação da Pague Menos.

Rede de armários inteligentes

Na Pague Menos, a rede de armários inteligentes foi implantada inicialmente nas capitais paulista e fluminense, em lugares com grande visibilidade como estações de metrô, shoppings centers, supermercados e postos de combustíveis, além das próprias lojas físicas. Atualmente, a rede de farmácias disponibiliza 196 lockers nos estados do Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, proporcionando aos clientes maior flexibilidade, praticidade e autonomia na retirada de itens adquiridos via e-commerce.

As vendas originadas nos canais digitais da Pague Menos totalizaram R$ 623,4 milhões em 2021, registrando crescimento de 85,3% na comparação com o ano anterior, enquanto o crescimento do mercado digital do varejo farmacêutico, no mesmo período, é estimado em 51,3% pela medição da IQVIA.

O bom desempenho em vendas foi acompanhado em melhoria em rentabilidade, qualidade (taxa de conversão e tráfego orgânico) e nível de satisfação de consumidores. No quarto trimestre de 2021, os canais digitais atingiram 8,8% das vendas totais, 3,5 pontos porcentuais acima do mesmo período do ano anterior. O uso do aplicativo representa já 20% de vendas no e-commerce da Pague Menos.

Fonte: Portal Mercado & Consumo

Teste de DNA identifica potencial para desenvolver doenças crônicas e tumores

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Teste de DNA identifica, com acurácia, potencial de se desenvolver doenças crônicas e tumores. O estudo norte-americano, ainda experimental, deverá nortear tratamentos personalizados no futuro, dizem especialistas

O risco de um indivíduo desenvolver enfermidades graves, como a diabetes mellitus ou câncer de mama, pode ser determinado por meio de uma pontuação genética, segundo cientistas norte-americanos.

Em um estudo realizado com dados de mais de 30 mil pessoas, os especialistas conseguiram determinar grupos de alterações no DNA que estão relacionadas a seis doenças. Os dados, publicados na edição de ontem da revista Nature Medicine, podem ajudar os médicos a oferecer tratamentos preventivos personalizados, que auxiliem os pacientes mais suscetíveis a evitar o desenvolvimento dos problemas de saúde, antes mesmo de eles se manifestarem.

Logo após decifrar o genoma humano, especialistas se dedicaram a estudar se determinadas alterações genéticas poderiam indicar a manifestação futura de algumas doenças. Porém, a estratégia não funcionou para enfermidades desencadeadas por mais de uma alteração do DNA.

Para driblar a barreira, pesquisadores têm usado outra estratégia: identificar centenas ou milhares dessas variações e transformá-las em um único escore, chamado de pontuação de risco poligênico (PRS, na sigla em inglês). “Nosso objetivo foi criar um relatório de laboratório, que ajude o médico e o paciente a saber quando tomar uma decisão clínica relevante em relação a cuidados clínicos, usando como base a pontuação de risco poligênico”, explicou, em um comunicado à imprensa, Jason Vassy, pesquisador do Hospital Brigham and Women´s Hospital, nos Estados Unidos, e um dos autores do estudo.

No artigo, Vassy e sua equipe usaram dados retirados do Genomic Medicine at VA (GenoVA) Study, um ensaio clínico feito com 36.423 participantes adultos, em sua maioria saudáveis, com idade média de 50 anos. O trabalho ainda está em andamento, mas os pesquisadores já conseguiram construir seis PRS com base em análises feitas nos primeiros 227 pacientes inscritos.

Por meio de testes genéticos apurados, os cientistas constataram que 11% dos avaliados apresentaram um alto escore de risco poligênico para fibrilação atrial, 7% para doença arterial coronariana, 8% para diabetes mellitus e 6% para câncer colorretal. Entre os homens, 15% tiveram uma pontuação elevada para câncer de próstata, e 13% das mulheres para para tumor de mama.

Os pesquisadores esperam que esse primeiro relatório seja um guia útil para sistemas de saúde em geral, como laboratórios e centros de tratamento especializados. “Ainda é muito cedo para a prevenção de precisão, mas mostramos que é viável superar algumas das primeiras barreiras que tínhamos no passado e, com isso, trazer pontuações de risco poligênico para a área clínica”, ressaltou Vassy.

Salmo Raskin, médico pediatra, geneticista e diretor do Laboratório Genetika, em Curitiba, destaca que os dados vistos no estudo norte-americano são interessantes e fruto de uma busca antiga na área genética. “Depois do projeto genoma humano, o foco dos especialistas foram as doenças raras, já que era possível identificar essas enfermidades com facilidade, pois elas contam com apenas uma alteração genética.

Mas isso não se aplica a uma série de outras doenças que têm duas características distintas: mudanças em mais de um gene e influências do meio ambiente”, detalha o especialista. “Por isso, os pesquisadores optaram pela estratégia de identificar grupos de alterações, como feito neste estudo. Esse tipo de análise só foi possível com a evolução da tecnologia e com uma avaliação mais ampla, pois são necessários dados de milhares de pessoas, com diversas comparações entre saudáveis e doentes, para se chegar aos resultados obtidos”, acrescenta.

Limitações

Os pesquisadores tiveram que enfrentar uma série de desafios na implementação de testes que ajudassem a definir os PRS do estudo. Eles destacam que outras adversidades precisarão ser superadas nas próximas etapas, como a imprecisão de dados relacionados aos indivíduos de ascendência não europeia, por exemplo. “A maioria das pesquisas genômicas, até o momento, foi conduzida em populações europeias; portanto, as pontuações resultantes dessa pesquisa são mais fracas para prever o risco de doenças entre populações de perfis diferentes”, ressaltaram os cientistas, no trabalho.

Até o momento, 52% dos inscritos no Estudo GenoVA relataram raça não branca e/ou etnia hispânica/latina, informaram os autores no artigo. “Os pesquisadores devem continuar trabalhando para aumentar a diversidade de pacientes que participam da pesquisa genômica”, declarou Matthew Lebo, também autor do estudo e diretor de laboratório do Mass General Brigham Laboratory for Molecular Medicine (LMM), nos Estados Unidos.

Os cientistas também assinalam que um desafio futuro será encontrar a melhor forma de usar os dados obtidos no estudo na área clínica. Eles explicam que os médicos e pacientes precisarão de suporte para entender e utilizar as novas informações. “Ainda não existem diretrizes clínicas para orientar um especialista na forma como ele deve tratar um paciente com pontuação de alto risco de forma diferente de um indivíduo de risco médio”, observaram os especialistas, no artigo.

Salmo Raskin também considera que o uso dos novos escores genéticos ainda precisa ser bem definido, e que as dúvidas relacionadas a esse novo instrumento de auxílio aos médicos deverão ser dissipadas com a evolução das pesquisas.

“Ainda não sabemos quando essa análise será feita, seria aos 18 anos? Temos que considerar quando determinadas doenças surgem também, é difícil dizer agora qual será a melhor estratégia. Outro ponto é a diversidade genética, como frisado pelos cientistas. Precisamos de dados relacionados a nossa população, uma pessoa com alto risco de uma enfermidade nos padrões europeus pode ser de baixo risco no Brasil”, diz.

O especialista, que participou do Projeto Genoma Humano, ressalta ainda que o estudo precisa de aprofundamento, o que faz com que sua disponibilidade esteja em um horizonte mais distante. “O que esse método oferece é algo muito positivo, uma pessoa que tem um risco maior de diabetes pode mudar seus hábitos para evitar essa doença, e isso é algo que pode ser muito útil no futuro.

Mas é importante frisar que essa é uma análise ainda em andamento. Muitas pessoas têm oferecido testes com esse tipo de resultado, mas que não são válidos, já que a tecnologia ainda está em construção”, adverte.

Fonte: Jornal Correio Braziliense – DF

MedLevensohn investe em experiência setorial

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MedLevensohn Cassio Luis Silva

Cássio Luis Silva traz para a MedLevensohn sua bagagem de 21 anos no canal farma. O executivo acaba de assumir a gerência regional da fabricante em Minas Gerais, após mais de três anos ocupando o mesmo cargo na Multilab – um dos laboratórios do Grupo NC.

Sua experiência profissional teve início no atacado farmacêutico. Foram mais de sete anos como gerente regional de vendas da Oriente Farma e supervisor comercial da Orgafarma. Em 2008, tornou-se gerente regional da Medquímica, onde permaneceu por quase uma década.

Destaca-se pela ampla experiência em liderança de equipes comerciais em Minas Gerais e em estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Contato: cassio.luis@medlevensohn.com.br

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Duas indústrias farmacêuticas da China estão no top 20 do setor

Duas indústrias farmacêuticas da China estão no top 20 do setor

Um levantamento da consultoria Fortune Global indica que duas indústrias farmacêuticas da China já ocupam o seleto grupo das top 20 do setor. Em todo o ano passado, os dez maiores laboratórios do país acumularam US$ 96,4 bilhões de faturamento.

As duas maiores indústrias farmacêuticas da China são a Shanghai Pharmaceuticals e a China Resources Pharmaceutical, que já superam os resultados de gigantes como Amgen e Gilead Sciences. Ambas estão quase US$ 20 bilhões à frente da terceira colocada.

A Shangai ostenta uma receita de US$ 27,9 bilhões, o que a posiciona como 14ª indústria farmacêutica do mundo. A companhia vem sustentando o crescimento nos últimos anos graças a uma série de aquisições, como a distribuidora de medicamentos Cardinal Health por US$ 557 milhões. Recentemente, finalizou a construção de uma planta de US$ 1,18 bilhão no parque industrial de Zhangjiang, em Xangai, concorrendo de perto com laboratórios como GSK, Novartis e Roche.

A farmacêutica especializou-se na produção de genéricos e medicamentos de prescrição inovadores em cinco áreas terapêuticas – cardiovascular, sistema nervoso central, aparelho digestivo, imunologia e oncologia. No ano passado, iniciou incursão no segmento de doenças raras e atingiu a marca de 31 países para onde exporta seus produtos, incluindo o Brasil.

Com US$ 27 bilhões, a China Resources Pharmaceutical figura na 16ª colocação global. A holding destaca-se por atuar em todos os segmentos da cadeia farmacêutica. Além de manter quatro laboratórios especializados em remédios de prescrição, suplementos e produtos naturais, controla a terceira maior distribuidora de medicamentos local. O atacado farmacêutico, inclusive, já responde por 56% do volume de negócios.

O grupo também atua no varejo farmacêutico, com mais de 700 lojas na China e em Hong Kong. Com 12 áreas terapêuticas, a empresa tem cerca de 30% do volume destinado ao mercado externo, com foco em produtos naturais e segmentos como oncologia, dermatologia e saúde da mulher.

As top 20 da indústria farmacêutica

1. Johnson & Johnson: US$ 93,77 bilhões

2. Pfizer: US$ 81,29 bilhões

3. Roche: US$ 68,70 bilhões

4. AbbVie: US$ 56,2 bilhões

5. Novartis: US$ 51,63 bilhões

6. MSD: US$ 48,7 bilhões

7. Bristol Myers Squibb (BMS): US$ 46,4 bilhões

8. GlaxoSmithKline (GSK): US$ 45,98 bilhões

9. Sanofi: US$ 44,67 bilhões

10. AstraZeneca: US$ 37,42 bilhões

11. Takeda: US$ 31,55 bilhões

12. Eli Lilly: US$ 28,32 bilhões

13. Bayer: US$ 28,23 bilhões

14. Shanghai Pharmaceuticals: US$ 27,9 bilhões

15. Gilead Sciences: US$ 27,3 bilhões

16. China Resources Pharmaceutical: US$ 27 bilhões

17. Amgen: US$ 25,98 bilhões

18. Boehringer Ingelheim: US$ 24,36 bilhões

19. Novo Nordisk: US$ 22,38 bilhões

20. BioNTech: US$ 22,44 bilhões

 

Duas indústrias farmacêuticas da China estão no top 20 do setor

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,26% no primeiro bimestre

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O Consumo nos Lares Brasileiros encerrou o primeiro bimestre com alta de 2,26%, de acordo com o monitoramento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). A comparação é com o primeiro bimestre de 2021. Após o início do ano com crescimento positivo – mas em ritmo moderado – o indicador de consumo das famílias corresponde a estimativa do setor supermercadista, que prevê alta de 2,80% para 2022.

Na comparação com fevereiro de 2021, o crescimento do Consumo nos Lares foi mais expressivo, de 3,98%. Em relação a janeiro, o indicador recuou 0,90%. De acordo com a ABRAS, a queda é explicada pelo efeito calendário, ou seja, um menor número de dias em fevereiro quando comparado ao mês anterior. Todos os indicadores foram deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

‘O Consumo nos Lares foi positivo neste primeiro bimestre, ainda que diante de uma inflação elevada e da alta taxa de desemprego, destaca o vice-presidente Institucional da ABRAS, Marcio Milan.

Um dos fatores que, segundo Milan, tem contribuído para a manutenção do consumo das famílias é a consolidação de transferência de renda via programas sociais, como o Auxílio Brasil.

‘O cenário no primeiro bimestre do ano passado era instável. O consumidor vivia na incerteza do recebimento do auxílio emergencial, com o fim do pagamento do benefício decretado em dezembro de 2020 e a retomada somente a partir de abril de 2021. E neste ano, desde fevereiro, o pagamento benefício extraordinário – Auxílio Brasil – é certo para ao menos 18 milhões de famílias em todo o país até o final do ano. E esse dinheiro em mão traz certa segurança para o consumidor’, analisa o executivo.

Outra fonte de recursos que deve contribuir com o Consumo nos Lares nos próximos meses é o Saque Extraordinário do Fundo de Garantia (FGTS). Segundo o Ministério da Economia, serão liberados cerca de R$ 30 bilhões para 42 milhões de pessoas que tem recursos no Fundo. O valor – de até R$ 1 mil – deve ser liberado entre abril e junho.

Cesta tem alta em fevereiro

O AbrasMercado – cesta de 35 produtos de largo consumo composta de alimentos, bebidas, produtos de limpeza e itens de higiene e beleza – registrou alta de 1,33% em fevereiro na comparação com o mês anterior. Como essa variação, o preço na média nacional passou de R$ 709,63 em janeiro para R$ 719,06 em fevereiro. No acumulado de 12 meses, a cesta nacional registra alta de 13,53%.

As maiores altas em fevereiro foram puxadas pela batata (23,49%), feijão (4,77%), cebola (3,26%), ovo (2,79%) e farinha de trigo (2,76%).

As quedas mais expressivas ficaram no preço do pernil (-3,01%), do frango congelado (-2,29%), do queijo prato (-0,15%), do sabão em pó (-0,14%), do leite em pó integral (-0,05%) e do refrigerante pet (-0,05%).

Na análise regional do desempenho das cestas, a região Sudeste teve a maior variação no preço médio da cesta, com alta de 1,58%, passando de R$ 689,11 em janeiro para R$ 700,00 em fevereiro.

Comportamento semelhante ocorreu na região Centro-Oeste, que registrou a segunda maior variação no preço da cesta, de 1,57%, passando de R$ 651,78 em janeiro para R$ 661,99 em fevereiro.

Nas demais regiões, as maiores variações mensais no preço da cesta foram respectivamente: Sul (1,21%), Nordeste (1,18%), Norte (1,15%). Apesar de a cesta Norte ter apresentado a menor variação em fevereiro, a região teve a cesta mais cara dentre todas as regiões, com preço médio de R$ 792,43.

Fonte: Varejo S.A 

BASH Beauty uma startup de beleza totalmente brasileira, apresenta seus lançamentos

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BASH é uma startup de beleza totalmente brasileira, criada a partir da união de investidores vindos de diferentes players do mercado e comandada pelo CEO Daniel Yamamura. Daniel é engenheiro químico que tem uma trajetória de sucesso na indústria cosmética e profundo conhecimento sobre as últimas tecnologias da área. Ele é o responsável pela composição de todos os produtos. ‘A BASH já nasceu diferente de tudo o que existe no mundo da maquiagem e do skincare. A gente conseguiu elaborar fórmulas multifuncionais, de alta performance e que de fato entregam resultado. Nossa essência é verdadeira’, conta o executivo.

Inovando em um mercado supercompetitivo, a BASH pretende faturar 10 milhões de reais no primeiro ano de atuação. Para tanto, aposta em um conceito de beauty tech, em que as fórmulas dos produtos estão atreladas à tecnologia e à presença de ingredientes da mais alta qualidade. Todos os cosméticos são desenvolvidos levando em consideração não somente as necessidades, mas os anseios do público jovem brasileiro, que é exigente e não se deixa enganar. Esse consumidor sabe bem quando um produto de beleza não faz o que promete e quer distância de marcas que se baseiam mais em discurso do que em resultado. Por isso a BASH chega trazendo cosméticos com mais ativos naturais, que agem em várias frentes, entregando aquilo que está escrito na embalagem. Assim, a água micelar não apenas limpa, como também atua nos mecanismos de hidratação natural da pele. As bases líquidas vão além da função de maquiar: elas trazem ativos que melhoram progressivamente a textura da pele. A multifuncionalidade dos cosméticos é superimportante para o consumidor BASH, que gosta da ideia de fazer mais com menos produtos. Essa galera também não admite testes em animais, direcionamento que está entre os pilares da marca.

A BASH estreia no mercado como nativa digital, ou seja, uma empresa que já nasce na internet e tem seu próprio e-commerce. Os produtos estarão disponíveis no site bashbeauty.com.br a partir de 07 de abril de 2022. Por enquanto são 11 produtos: Água Micelar, Mousse de Limpeza Facial, Mousse de Limpeza Facial Anti-acne, Lápis Delineador de Olhos, Lápis Delineador de Sobrancelhas (2 cores), Lapiseira Delineadora de Olhos, Máscara para Cílios, Bronzer/Iluminador, Base Líquida (7 cores), Primer (3 cores) e Lip Gloss (3 cores).

Fonte: Packing Cosméticos