Campanha “Doe Saúde” ultrapassa meta e arrecada 1.681 horas de atendimento

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A campanha “Doe Saúde”, realizada pela Feira Hospitalar e o Instituto Horas da Vida, superou todas as expectativas e arrecadou 1.681 horas de atendimento para comunidades carentes, ultrapassando a meta inicial de 1.000 horas de consultas. Lançada em fevereiro, a iniciativa envolveu uma série de mobilizações para arrecadar dinheiro e engajar os profissionais de saúde para trabalhar como voluntários, doando horas de atendimento à população. Encerrada em 1º de julho, a campanha arrecadou R$ 80,7 mil, o equivalente a 1.345 consultas, além de 336 horas de consultas doadas ao longo de 12 meses.

“Estamos muito felizes com o resultado da campanha, que certamente fará a diferença na vida de centenas de pessoas. Como principal plataforma de conexão do setor da saúde da América Latina, a Hospitalar tem o dever de unir o setor e sensibilizar os profissionais de saúde e a sociedade em geral para levar o tratamento de saúde para quem mais precisa, principalmente os mais desassistidos”, comemora Eduardo Barros, diretor do portfólio de saúde da Informa Markets, promotora da Hospitalar.

“No Brasil, uma a cada quatro pessoas ainda vive em famílias com restrições de acesso à saúde e esse projeto permitirá que inúmeras pessoas tenham acesso às consultas de qualidade, o atendimento que tanto precisam. A adesão dos profissionais de saúde e é algo glorioso e é o que buscamos incentivar sempre”, comenta Rubem Ariano, CEO e fundador do Horas da Vida.

Esta ação em prol da população carente nasceu do sucesso da campanha “Juntos no Combate”, uma iniciativa da Hospitalar realizada em parceria com o Instituto Horas da Vida, que em 2020 arrecadou R$ 4.847.703,76 em insumos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros equipamentos para 211 entidades de saúde no combate à COVID-19. Em junho passado, a ação foi homenageada pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), em meio ao 31º Congresso de Provedores e Administradores Hospitalares, em Atibaia, no interior paulista.

Embora a campanha “Doe Saúde” tenha terminado, é possível fazer doações para os projetos do Instituto Horas da Vida que estão em andamento. Todas as doações recebidas pela ação “Doe Saúde” serão revertidas em prol das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) atendidas pelo Instituto Horas da Vida. São elas: Instituto Jo Clemente (APAE), Educafro, Lar Sírio, Instituto Baccarelli, Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha, Associação Brasileira da Síndrome de Williams, ASA – Associação Santo Agostinho, Lar das Crianças, Associação dos Engenheiros Politécnico e CEPAC.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Teva chega a possível acordo de US$ 4,25 bilhões por crise dos opióides nos EUA

A farmacêutica israelense Teva chegou a um acordo em princípio para pagar US$ 4,25 bilhões em 13 anos para encerrar uma série de processos judiciais sobre seu papel na epidemia de opioides nos Estados Unidos.

Se o acordo for aprovado, a Teva se tornará a mais recente grande empresa a chegar a um acordo relacionado à crise que causou centenas de milhares de mortes e destruiu comunidades em todo o país.

A Teva chegou a um possível acordo sob os termos do “acordo nacional de opioides” com uma força-tarefa composta por procuradores-gerais estaduais e advogados de tribos nativas americanas e outros demandantes, informou a empresa em seus resultados financeiros do segundo trimestre.

A Teva pagará até US$ 4,25 bilhões (incluindo casos já resolvidos) mais aproximadamente US$ 100 milhões às tribos, distribuídos por 13 anos”, informou.

O número global inclui até US$ 1,2 bilhão da versão genérica do medicamento Narcan, que pode reverter overdoses de opioides.

A Teva já foi alvo de diversas ações judiciais relacionadas a opioides e chegou a acordos com alguns estados.

A crise dos opioides, que causou mais de 500.000 mortes em 20 anos nos Estados Unidos, desencadeou uma onda de ações judiciais de vítimas, bem como de cidades, condados e estados atingidos por suas consequências.

Fonte: Yahoo Notícias

Com tempo seco, venda de inaladores e soros cresce 20% nas farmácias

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O tempo seco, a falta de chuva e o calor que beira os 30°C em pleno inverno fizeram a procura por umidificadores, inaladores, soros fisiológicos e medicamentos descongestionantes disparar nas farmácias nas últimas semanas. Em Jundiaí, a venda destes produtos superou os 20% em relação ao primeiro semestre do ano.

Para o farmacêutico Jefferson Pinheiro, nos últimos anos, a procura sempre foi maior durante o verão e o outono, mas neste inverno superou as expectativas. “Ninguém imaginava que o inverno seria tão quente e seco assim. Tivemos um aumento de 20% nas vendas de inaladores, umidificadores, soros e medicamentos para aliviar sintomas de ressecamento das vias respiratórias”, diz o farmacêutico.

EM FALTA

Com a alta procura, soro fisiológico, spray nasal e outros medicamentos descongestionantes começaram a ficar em falta nas prateleiras das farmácias. “O soro é o mais procurado nesta época e tem ficado em falta nas prateleiras com facilidade. Geralmente ficamos cerca de uma a duas semanas sem o item, nunca mais do que isso”, afirma.

Na farmácia, o preço médio dos inaladores gira em torno de R$ 250 e dos umidificadores cerca de R$ 120.

Para o gerente de uma farmácia da Vila Hortolândia, Eduardo Pacheco de Souza, a procura por inaladores e umidificadores é maior por pais de crianças pequenas, e as vendas devem crescer ainda mais nos próximos dias.

“Muitos clientes estão vindo procurar inaladores e umidificadores para crianças e bebês porque esta faixa etária acaba sendo suscetível a problemas respiratórios, ressecamento nas vias nasais e alergias. Os inaladores estão na faixa de R$ 180 e os umidificadores custam por volta de R$ 170”, diz o gerente.

ROTINA

Inalação, uso de umidificadores e lavagens da via nasal com soro fisiológico fazem parte do dia a dia da Maria Fernanda, de 11 meses, filha da Gabriela Carmen Silva, de 27 anos.

Com o tempo seco, sintomas de ressecamento, espirros e coriza são constantes. “O tempo seco incomoda muito minha filha, principalmente a respiração. Faço lavagem nas narinas com soro fisiológico todo dia antes de ela dormir e ao acordar, além de deixar o umidificador ligado o tempo todo”, diz a mãe.

Os cuidados com as vias respiratórias sempre estiveram presente no dia a dia da sua filha, mas com a estiagem, a atenção precisou aumentar.

“Além de ter os cuidados em casa, ainda mantenho contato com pediatra para ter certeza que os sintomas não vão agravar. Quanto mais seco o tempo, mais ela espirra e fica com o nariz irritado. O maior problema é quando vou até as farmácias e o soro fisiológico está em falta, por isso comecei a comprar frascos maiores”, conta Gabriela.

Fonte: Jornal de Jundiaí 

Quem faz cinco horas de exercício por semana vive mais, indica estudo

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Um estudo, publicado na revista Circulation, da American Heart Association, nesta segunda-feira (25/7),  mostrou que as pessoas que costumam se exercitar duas a quatro vezes a mais do que a quantidade recomendada por semana têm um risco muito menor de morrer.

Os pesquisadores perceberam uma redução de 28% a 38% do risco de  mortalidade por doenças cardiovasculares entre pessoas que praticavam de duas a quatro vezes a mais do que o recomendado para atividades moderadas e de 27% a 33% entre os que praticavam de duas a três vezes do que o que recomendado para atividades vigorosas.

A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos é que adultos devem praticar pelo menos entre 150 e 300 minutos de atividade física moderada ou 75 a 150 minutos de atividade física intensa por semana. Isso dá um minimo de duas horas e meia por semana de atividade moderada.

A atividade moderada é caminhada, exercício de baixa intensidade, levantamento de peso e calistenia. Já a intensa são atividades como jogging, corrida, natação, ciclismo e outros exercícios aeróbicos. De acordo o Ministério da Saúde, no Brasil 44,8% da população não realiza o mínimo de atividade física recomendado pela OMS.

A pesquisa acompanhou 100 mil pessoas ao longo de 30 anos. Os participantes eram 63% do sexo feminino e mais de 96% eram adultos brancos. Eles tinham uma idade média de 66 anos e um índice de massa corporal (IMC) médio de 26 kg/m2 durante o período de acompanhamento.

Fonte: Correio Braziliense

Natulab cresce mais de 50% após revisão de portfólio

Natulab

O crescimento da Natulab no primeiro semestre atingiu 53% em relação ao mesmo período de 2021. O percentual é cinco vezes superior ao de toda a indústria farmacêutica, de acordo com dados da IQVIA. Presente em 92% das farmácias brasileiras, a companhia colhe os frutos do projeto de redução do portfólio, com foco em medicamentos de maior valor agregado.

Dos 175 produtos que a Natulab mantinha até o ano passado, 25 foram descontinuados. Em paralelo, a farmacêutica ampliou a capacidade produtiva em 10% para priorizar as SKUs com maior rentabilidade, a exemplo do analgésico Maxalgina – quinta marca em vendas no canal farma – e do suplemento vitamínico Viter C, que figura entre os 25 itens com maior demanda.

A empresa também adaptou suas linhas fabris para criar novas formulações de medicamentos já consolidados como o Seakalm. O calmante fitoterápico, antes disponível somente em 260 mg, ganhou uma versão de 600 mg para atender ao interesse do consumidor por concentrações maiores dessa categoria. O ritmo de lançamentos, porém, segue em andamento. A ideia é terminar o ano com até oito novos produtos.

Ao longo deste ano, já foram investidos R$ 43 milhões para viabilizar essa estratégia. “E acabamos de aprovar um novo aporte de R$ 20 milhões, que será revertido também para o aumento do capital de giro e ampliação dos estoques de matéria-prima”, comenta o CEO Guilherme Maradei.

Natulab mira Sul e Sudeste no projeto de expansão

Com mais de 99,8 milhões de unidades comercializadas nos últimos 12 meses, a Natulab alcançou a 12ª posição no ranking de vendas da indústria farmacêutica. Em faturamento, ocupa atualmente o 20º lugar. Os resultados aproximam a companhia da meta de somar R$ 500 milhões de receita em 2022, contra R$ 430 milhões do ano passado.

O desafio, agora, passa pela ampliação da presença geográfica, mesmo com a atuação em 92% dos PDVs do varejo farmacêutico. Hoje, em torno de 30% dos negócios estão concentrados no Nordeste, sede das fábricas da Natulab. “A aposta em reforçar nossos carros-chefes vem sendo um motor de crescimento importante nas grandes redes, o que permite ampliar negócios no Sul e no Sudeste”, acrescenta Maradei.

As farmácias independentes e associativistas, por sua vez, contam com o suporte de 150 distribuidoras locais e regionais, além de uma equipe de vendedores e representantes comerciais exclusiva para esse nicho.

Reforço na distribuição

Parte dos investimentos em 2022 teve como destino o novo centro de distribuição em Santo Antônio de Jesus (BA), cujas operações tiveram início em abril. Com 51 mil m² e 24 mil posições de paletes, a nova estrutura triplica o espaço de armazenagem e aumenta em cinco vezes a capacidade de recebimento e expedição do laboratório.  O fluxo simultâneo de carregamentos e descarregamentos, que antes abrangia cinco caminhões, passou a mobilizar 22 veículos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Coty anuncia Risqué como sua primeira marca brasileira aprovada no Programa Leaping Bunny

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A Coty, uma das principais empresas de beleza do mundo, anuncia sua primeira parceria estratégica no País com a organização Cruelty Free International, a principal instituição que atua globalmente para extinguir testes em animais. Como sua primeira iniciativa do gênero no Brasil, a Coty agora conta com Risqué aprovada no programa Leaping Bunny.

Reconhecido mundialmente por ser o padrão ouro para cosméticos, cuidados pessoais, produtos domésticos e de limpeza livre de crueldade animal, o programa exige requisitos que vão além das legislações restritivas a testes em animais. Ampla, sua aprovação é concedida a todos os produtos que integram o portfólio de uma marca e não só a apenas alguns itens.

Para que a Coty obtivesse essa aprovação concedida à Risqué no programa Leaping Bunny, a empresa trabalhou em conjunto com a Cruelty Free International analisando toda a cadeia de fornecedores da marca. ‘Ao longo do processo, realizamos rigorosa auditoria em toda a cadeia de suprimentos Risqué – envolvendo 134 fornecedores, com 110 matérias-primas e ingredientes individuais sendo submetidos a avaliações específicas. E desse momento em diante teremos constantes auditorias independentes’, explica Henrique Sales, diretor sênior de P&D da Coty Brasil.

Controle e auditoria

Vale reforçar que Leaping Bunny é a única aprovação formal do gênero que, adicionalmente a essas auditorias independentes, exige o monitoramento de toda a cadeia de fornecedores por parte da marca. Segundo Sales, ‘para garantir a assertividade em todo esse processo, já temos um sistema interno ativo voltado ao acompanhamento dos fornecedores Risqué, fazendo controle e contínua auditoria dos ingredientes e matérias-primas, o que assegura estarmos rigorosamente aderentes às exigências do programa’, conclui.

Orientada pelo propósito de democratizar a beleza no Brasil, a Coty vem trabalhando para trazer constantes inovações ao mercado local, oferecendo aos consumidores produtos de alta qualidade a preço justo, conceito definido como smart-choice (escolha inteligente). Além disso, a companhia intensifica seu compromisso de apresentar produtos cada vez mais sustentáveis e inclusivos, com base em seus princípios ESG.

‘Mais do que nunca, consumidores esperam que as marcas defendam mudanças positivas, oferecendo produtos e experiências que também estejam ligados a muitas preocupações de responsabilidade social corporativa, entre elas as sociais. Essa aprovação é um significativo passo para a Coty Brasil, totalmente em linha com nossa ambição e forte compromisso de promover nossa jornada sustentável no segmento’, diz Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing da Coty Brasil.

Sustentabilidade

Risqué, marca presente no mercado brasileiro desde 1958, destaca-se não só por seus produtos de alta qualidade, mas também por abordar questões sociais – promovendo discussões sobre quebra de padrões no uso de esmaltes, empoderamento feminino, diversidade, importância de autoexpressão, entre outras. Agora, a aprovação concedida pela Cruelty Free International legitima a preocupação da companhia de intensificar seu engajamento com questões sustentáveis. Esta é mais uma importante conquista de Risqué, tão reconhecida pelos consumidores no Brasil.

Michelle Thew, CEO da Cruelty Free International, destaca: ‘Estamos muito satisfeitos em dar este passo junto à Coty em sua jornada de combate à crueldade animal e felizes em receber a Risqué em nossa família Leaping Bunny. O Brasil é um mercado de cosméticos muito relevante e é ótimo que os consumidores tenham mais uma opção de produtos cruelty free. Parabenizo a Coty e o time Risqué por todo o árduo trabalho que os fizeram conquistar essa nossa aprovação, e animada pela contínua colaboração.’

Parceria Coty e CFI

Em 2018, a Coty anunciou Covergirl como sua primeira marca global com a aprovação Leaping Bunny. Este novo anúncio torna a Risqué a segunda marca do portfólio Coty a alcançar esta importante conquista, reforçando o compromisso da empresa em combater testes em animais na indústria da beleza. Localmente, a Coty Brasil avalia a aprovação do programa para outras de suas marcas.

Fonte: Mirian Gasparin

Pharma Express – Primeira rede de vending machines no Brasil

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O Premium Group, holding responsável pela gestão das clínicas HCMC, FF Clinic e dos laboratórios Pasteur e Premium Lab, lança no mercado brasileiro a primeira rede de vending machine de produtos de saúde e farmacêuticos para trazer mais praticidade para sua vida. Essa unidade de negócio vem para agregar e complementar a estratégia do grupo de entregar aos clientes um tripé de atendimento pautado nas áreas clínica, diagnóstica e tratamentos/produtos.

O mercado mundial de vending machines é bem desenvolvido, sendo o Japão o líder com mais de 5 milhões de unidades no país, compreendendo 13 máquinas/km2. No Brasil o cenário é bem diferente, porém, em pleno crescimento e expansão, com pouco mais de 120 mil unidades instaladas, o Brasil tem apenas uma máquina para cada 2500 habitantes e compõe um faturamento anual de aproximadamente 1,15 bilhões de reais.

Pharma Express é uma rede de vending machines que trabalha 24h por dia/ 7 dias por semana com os produtos farmacêuticos e de saúde mais utilizados pela população. Na Pharma Express você encontrará diversos itens das melhores marcas do mercado para sua higiene pessoal, cosméticos, perfumaria, suplementos, preservativos, auto testes de laboratório dentre muitos outros produtos. A venda destes produtos tem um faturamento anual de 18 bilhões de reais, com mais de 2,7 bilhões de unidades vendidas.

A Pharma Express nasceu pra atender uma tendência de mercado farmacêutico, com o objetivo de ter diversos itens sempre à mão. Um exemplo da força dos não medicamentos é o crescimento que essa divisão apresentou nas farmácias em 2020, com uma alta percentual de 21,4%.

Como exemplo, os produtos de higiene pessoal já são a segunda maior categoria de procura nos pontos de venda, atrás apenas dos medicamentos. Além disso, tem as categorias de beleza, cosméticos, artigos para bebê, alimentos e bebidas, e juntas essas categorias representam a maior fatia de renda das farmácias com 64% de participação.

‘A agilidade de encontrar produtos de saúde e farmacêuticos próximo de casa ou em pontos de conveniência ficará mais presente no mercado brasileiro com a Pharma Express’, diz um dos fundadores, Thiago Pereira.

Os sócios Thiago Pereira e Fernando Salvador

O aumento do consumo dessas categorias de não medicamentos é reflexo da demanda por qualidade de vida, de cuidados e de estar bem consigo mesmo, sendo uma demanda dos tempos modernos e, além disso, o Brasil está envelhecendo, relata o outro fundador Fernando Salvador.

O projeto tem a previsão de instalar 100 máquinas nos primeiros 12 meses e chegar a 600 máquinas instaladas no Brasil em 3 anos, atingindo um faturamento de 145 milhões na maturidade da operação com as 600 máquinas ativas. Além disso, a Pharma Express não se limita apenas a operação de vending machines, em um segundo momento haverá um e-commerce para atender demanda de medicamentos delivery. O segmento teve alta de faturamento de 61,82% em janeiro de 2021, frente ao mesmo período do ano anterior.

O grupo de empresas do Premium Group realiza atualmente mais de 60 mil atendimentos anuais e prevê neste ano alcançar mais de 200 milhões de faturamento.

Fonte: Meio e Markting

Investimentos e contratações marcam abertura da 3ª unidade da Drogal em Monte Alto

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A Rede Drogal traçou um plano de expansão robusto para 2022 com a previsão de abertura de 40 novas filiais até o fim do ano. A cidade de Monte Alto faz parte deste planejamento. Prova disso é que a terceira unidade no município será inaugurada nesta quinta-feira (28), no Centro (rua Nhonho Livramento, 2141). Para a abertura, a rede de farmácias investiu mais de R$ 1 milhão de reais e possibilitou a abertura de 15 novos postos de trabalho entre atendentes e farmacêuticos.

No dia da inauguração, os clientes que efetuarem compras a partir de R$ 30,00 ganharão como brinde um frasco de álcool em gel. A garotada também contará com a participação especial de personagens infantis para interações e muitos cliques.

Com farmacêutico em tempo integral, estacionamento próprio, climatização, mix completo de medicamentos, energéticos, produtos de higiene, beleza, infantil, dermocosméticos e suplementos, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Essa é a terceira unidade da Rede Drogal em Monte Alto na rua Nhonho Livramento. As outras filiais de estão localizadas nos números 231 e 1936. De acordo com o diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado, a inauguração integra o plano de expansão para a região. ‘Estamos preparando unidades completas para levar aos clientes a variedade de itens e nosso tradicional padrão de qualidade. As contratações também nos deixam felizes em possibilitar oportunidades de trabalho a esses profissionais’.

Marcelo destaca que já são 19 inaugurações desde o início do ano. Na região, a Drogal conta com lojas em São José do Taquaritinga, Jaboticabal, Pitangueiras, Bebedouro, Matão, Sertãozinho e Ribeirão Preto.

O diretor comenta que a tradição dos quase 90 anos de atuação no segmento farmacêutico e o olhar permanente para o futuro impulsionam a Rede Drogal a sempre oferecer algo a mais. ‘O ambiente digital é a nova realidade. Pensando no conforto, segurança e praticidade, a interligação das plataformas on e off tornaram-se rotina nas nossas lojas’. E explica que hoje é possível fazer uma compra pelo site oficial e retirar em uma unidade física; optar pelo delivery; usar o app exclusivo Drogal (disponível para sistemas operacionais Android e iOS); pedir pelo 0800 (0800.347.0000); comprar pelos aplicativos de Delivery Ifood Farmácias e Rappi (nas cidades onde os APPs operam); ou ir pessoalmente em uma das 250 unidades em 99 cidades do estado de São Paulo.

Junto ao mix de medicamentos, produtos de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, linhas especiais, acessórios e conveniência, os clientes contam também com a oferta de serviços farmacêuticos diferenciados como aplicação de vacinas (17 tipos de imunização) e injetáveis, Momento Saúde (atenção farmacêutica), auto-testes e testes de Covid-19, plataforma de telemedicina, aferição de pressão arterial, Drogal Mais (programa de vantagens exclusivas) entre outros.

Fonte: Jornal Web Digital

Drogarias Pacheco orienta sobre vitaminas para a imunidade e a qualidade de vida

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O consumo de vitaminas e minerais obtidos através da alimentação é vital para a saúde humana, responsáveis pela manutenção da imunidade do organismo e pela prevenção de diversas doenças. A Drogarias Pacheco preparou dicas e orientações sobre a importância do consumo adequado destas substâncias para a imunidade.

Quando o sistema imunológico está fragilizado, o corpo humano fica suscetível à ação de microrganismos como fungos, bactérias e vírus, que podem causar quadros de resfriados, gripes e infecções, entre outras enfermidades. Logo, é fundamental o consumo de vitaminas e nutrientes no dia a dia, de modo a manter o sistema imunológico em alta e o organismo em bom funcionamento. Para isso, é importante saber os diferentes tipos de vitaminas e suas fontes de origem, bem como conhecer os quadros que podem exigir algum tipo de suplementação além dos alimentos.

A farmacêutica Poliana Diniz de Matos, da Drogarias Pacheco, ressalta que o consumo regular de vitaminas é indispensável para o funcionamento ideal do organismo. “Em termos gerais, as vitaminas e sais minerais que obtemos pela alimentação são sintetizados e absorvidos pelo organismo para a realização de funções essenciais, como o funcionamento dos órgãos e do sistema imunológico, além da produção e da regeneração de tecidos, por exemplo”, explica.

Segundo pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e da Universidade de São Paulo (USP), 99% da população brasileira possui quantidade insuficiente de pelo menos uma vitamina importante para o organismo. Durante o tempo frio e seco do período de outono-inverno, quando há maior incidência de quadros virais e respiratórios, essa deficiência de vitaminas requer ainda mais atenção.

“Esses são números que apontam para um déficit preocupante no consumo de vitaminas no Brasil. A ação da Vitamina C, por exemplo, é essencial nesta época fria do ano, quando há mais casos de gripe, ajudando a reforçar a nossa imunidade. Isso aponta para a necessidade de estarmos mais atentos aos hábitos de autocuidado e de prevenção de doenças”, complementa Poliana Diniz.

Os efeitos e benefícios da ingestão regular de vitaminas são diversos. A Vitamina A, por exemplo, é essencial para a saúde da pele, da visão e da imunidade. Já a Vitamina C tem papel na produção de colágeno presente na pele e nos ossos, enquanto as vitaminas do Complexo B também ajudam na saúde da pele, nervos, olhos e fígado, além de promoverem o fortalecimento dos músculos. A exemplo da C, a Vitamina E possui propriedades oxidantes e de combate ao envelhecimento precoce, atuando na manutenção da pele e dos cabelos. Ela também age na cicatrização dos tecidos do corpo, além de fortalecer o sistema imunológico e combater doenças. Por sua vez, a Vitamina D é fundamental para a saúde e o desenvolvimento dos ossos, regulando o crescimento corporal e os sistemas cardiovascular, muscular e metabólico.

Em geral, as vitaminas podem ser obtidas pela alimentação e se dividem entre dois grandes grupos. O primeiro são as lipossolúveis, como as vitaminas A, D, E e K, encontradas no leite, óleos de peixe, hortaliças e sementes. A outra categoria são as hidrossolúveis, como a Vitamina C e as do Complexo B, que podem ser encontradas no fígado, frutas cítricas e levedo de cerveja, por exemplo. A grande vantagem de optar por alimentos ricos em vitaminas é que eles também possuem sais minerais importantes, como ferro, zinco e magnésio, fundamentais para o funcionamento pleno do organismo.

Suplementação vitamínica

Além da alimentação, a suplementação pode ser uma importante fonte de vitaminas, ajudando a manter a boa saúde, o condicionamento físico e mental, além da sensação de bem-estar. Também conhecida como polivitamínicos, a suplementação de vitaminas consiste em medicamentos encontrados nas farmácias para complementar dietas ou carências nutricionais. No entanto, ela só deve ser administrada conforme as necessidades da pessoa, levando em conta a sua idade, histórico alimentar e quadro de saúde.

Poliana Diniz reforça a importância de se consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento com este tipo de produto. “A suplementação vitamínica pode ser muito benéfica, quando indicada por um médico ou profissional qualificado, após avaliado o quadro geral do paciente. Este profissional orienta sobre o consumo dos suplementos e dos cuidados com os efeitos adversos causados pelo seu uso irresponsável. Afinal, existem parâmetros a serem obedecidos para nivelar a quantidade desejada de vitaminas, pois o consumo exagerado pode causar quadros de intoxicação”, alerta.

Há pessoas que não conseguem planejar adequadamente suas refeições no dia a dia, precisando recorrer aos multivitamínicos para garantir os níveis ideais no organismo. Também há situações mais específicas, como idosos com dificuldades alimentares e pessoas com quadros clínicos que impedem ou dificultam a sintetização das vitaminas pelo organismo naturalmente.

Segundo a farmacêutica da Drogarias Pacheco, o mais importante é reforçar que o uso dos multivitamínicos só deve ser feito com a indicação de um médico ou nutricionista. Além disso, seu consumo precisa ser associado à adoção de um estilo de vida saudável, para que realmente sejam alcançados os efeitos desejados. “Outro ponto relevante é que o consumo de vitaminas para aumentar a imunidade deve ser um hábito. Não espere ficar doente para buscar a ingestão das vitaminas em sua dieta. Fazendo isso no dia a dia, você contará com um sistema imunológico mais eficiente e um organismo funcionando cada vez melhor”, conclui.

Fonte: Jornal Imprensa Regional Muriae

Hypera Pharma abre vaga para Promotor de Merchandising em Salvador

PROMOTOR DE MERCHANDISING – FARMA | SALVADOR/BA

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES: Abastecer corretamente os produtos da companhia nas gôndolas; Controlar o estoque e possível ruptura em loja; Executar o guia de merchandising; Garantir a correta execução dos produtos no PDV (layout, preço, aplicação do material); Auxiliar o Coordenador em pesquisas de preço e ruptura; Interface com a equipe de vendas, trade marketing; Realizar o correto preenchimento das informações no sistema; Cumprir o roteiro de visitas; Manter os pontos de vendas organizados e com toda a linha de produtos e materiais de Merchandising.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES: Ensino Médio Completo; Conhecimento em informática; Técnicas de exposição de produtos, organização e abastecimento de produtos no ponto de venda.

Principais Benefícios: Assistência médica; Assistência odontológica; Seguro de vida; Vale refeição ou refeitório (a depender da unidade); Vale Alimentação; Vale transporte, fretado ou estacionamento (a depender da unidade); Gympass; Telemedicina; Farmácia interna (a depender da unidade); Desconto de 40% em dermocosméticos e vitaminas; PPR / Bônus (a depender da unidade).

CANDIDATAR-SE À VAGA

Nenhuma empresa solicitará quaisquer pagamentos de taxas e/ou dados bancários de candidatos para suas participações nos processos seletivos. Caso ocorra, desconfie! GRUPOS VIPS: WHATSAPP / TELEGRAM

Fonte: Divulga Empregos