GUM apresenta a linha Bio

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Bio
Foto: Divulgação

A GUM, marca especializada em produtos de higiene e cuidados bucais, apresenta a nova linha BIO, que conta com 99% de ingredientes de origem natural em sua composição. Entre as novidades, o creme dental GUM BIO foi especialmente desenvolvido para o público adulto que busca um creme dental mais natural.

Esse produto é isento de lauril sulfato de sódio, comumente encontrado em cremes dentais por conta de sua capacidade de produzir espuma e remover sujeiras. No entanto, o uso prolongado pode acarretar o ressecamento da mucosa, principalmente em pessoas que têm a pele mais sensível.

O creme dental possui princípios ativos de alta performance capazes de acelerar a recuperação de inflamações bucais, que não causam ressecamento e irritações na boca por possuir um detergente diferente e com a mesma eficiência de limpeza.

A linha também conta com o enxaguante GUM BIO, com um total de 12% de ingredientes de origem orgânica. Além de flúor sabor Hortelã e o Aloe vera para um hálito fresco, o produto auxilia na prevenção de cáries, fortalecimento do esmalte dos dentes e ação contra placa bacteriana.

“A inovação em nossos produtos tende a fortalecer o compromisso da marca em ofertar aos consumidores itens desenvolvidos com tecnologia de ponta”, afirma Luiz Augusto Tavares, presidente da Sunstar Brasil, empresa detentora da  GUM.

Distribuidora: Luft Logistics
Gerente de trade marketing: Ludmila Fujiwara – ludmila.fujiwara@br.sunstar.com

Empregos para farmacêuticos têm maior oferta em 4 anos

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empregos para farmacêuticos
Como contraponto, quase oito entre dez ofertas têm salários até R$ 5 mil/ Foto: Canva

A oferta de empregos para farmacêuticos registra seu maior recorde em quatro anos e confirma o protagonismo do setor no mercado de trabalho. Em apenas três semanas do ano, 2.806 vagas foram abertas e estão disponíveis nas farmácias. O número de oportunidades é 80% superior ao do mesmo período do ano passado.

Os dados integram os bancos de oportunidades das plataformas 99Jobs, InfoJobs e Vagas.com e representam uma notícia emblemática para o Dia do Farmacêutico.

Mas quais profissionais vêm sendo mais cobiçados? Embora os farmacêuticos, historicamente, formem a segunda profissão em volume de trabalho com carteira assinada, não são eles que lideram a demanda nesse momento.

As vagas para técnicos de farmácia representam 70% da oferta atual, totalizando 1.970 postos – 84% a mais em relação ao início de janeiro de 2024. Já os empregos abertos especificamente para farmacêuticos somam 836, o que equivale a um acréscimo de 72%.

Empregos para farmacêuticos ganham relevância com novas resoluções

A maior demanda de empregos para farmacêuticos está diretamente associada a novas resoluções que abriram campo de atuação para esses profissionais. Como exemplo, a Resolução 720, ao regulamentar os padrões para implementar consultórios farmacêuticos independentes da loja, estimulou novos recrutamentos.

Outro valor agregado para a profissão foi a RDC 786, que regulamentou os exames de análises clínica no varejo farmacêutico. “Para completar, temos a Resolução 727 que regula a atividade de telefarmácia. Essa inovação ajuda a aproximar o farmacêutico do paciente e pode significar um diferencial competitivo na carreira”, ressalta o consultor farmacêutico Tiago Bocalon.

 Salários ainda representam ponto de melhoria

Os salários, no entanto, ainda representam um ponto de melhoria, já que 20% das vagas têm propostas de remuneração que não ultrapassam R$ 2 mil e outros 58% só chegam a R$ 5 mil.

Empregos para farmacêuticos e técnicos por faixa salarial

Cargo                      Até R$ 2 mil     Até R$ 5 mil     +R$ 5 mil         A combinar

Farmacêuticos                 101                       509                 210                   16

Técnicos de farmácia     449                      1.129               337                   55

Fontes: 99Jobs, InfoJobs e Vagas.com

Truss apresenta uma família de cuidados capilares ideal para o verão

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Truss
Foto: Divulgação

A Truss, marca pertencente ao Grupo Boticário e pensando nos cuidados capilares, desenvolveu uma linha de produtos específicos para o verão – período sempre impactante para as madeixas.

Antioxidant Shampoo 300ml

O Antioxidant Shampoo tem como principal benefício a preservação do loiro por mais tempo, por conta das suas capacidades de reduzir o desbotamento e combater os danos oxidativos. Sua textura suave remove a poluição ao mesmo tempo em que purifica os fios sem ressecá-los.

Impassable Blond

Esse finalizador atua como um escudo contra danos aos fios descoloridos. Por conta de sua função impermeabilizante, ele protege o cabelo por até cinco lavagens. Pode ser usando antes ou depois de qualquer fonte de calor, já que seus ativos são potencializados com o aumento de temperatura. Sua função de blindagem cria uma película sobre o cabelo, causando um efeito de reflexo.

Net Blond Mask

A Net Blond Mask é uma máscara de efeito teia, que devolve a integridade natural e original dos fios, preenchendo as áreas danificadas no processo de descoloração. Além disso, possui ações de recuperação da vitalidade enquanto elimina a porosidade e realça a cor.

Sistema de distribuição: Grupo Boticário
Especialista em trade marketing no canal farma: Mayra Siqueira – mayra.siqueira@grupoboticario.com.br

Polydrogas anuncia rebranding e passa a atuar como PolyBem

POLYDROGASDistribuidora, rebranding, varejo farmacêutico, pequeno e médio varejo
O diretor comercial Murilo Costa Miqueletti e o diretor de processos Guilherme Costa Miqueletti | Foto: Divulgação

A Polydrogas, distribuidora especializada em correlatos, produtos de higiene e beleza e itens localizados no check-out das farmácias, acaba de anunciar um reposicionamento de marca e passa a atuar como PolyBem. O anúncio ocorreu na última sexta-feira, dia 17, durante a convenção anual da empresa, que reuniu mais de 200 pessoas – entre colaboradores, equipe de vendas, coordenadores, supervisores, representantes de 18 indústrias e convidados.

Foram investidos R$ 600 mil no projeto de rebranding, que incluiu a mudança da marca, renovação de visão, posicionamento e identidade visual da empresa, novos uniformes, embalagens, adesivação da frota, brindes e comunicação. A ação também contempla a instalação de um painel de LED de 27 metros quadrados na beira da Rodovia Washington Luiz, em frente à sede da companhia em São José do Rio Preto (SP), onde a empresa vem divulgando esse projeto e dando visibilidade à rede de fornecedores parceiros do programa Polyconecta.

O projeto de reestruturação do nome teve início em 2023 e passou por uma série de pesquisas com clientes, representantes comerciais, executivos da indústria e colaboradores internos. “Realizamos um estudo aprofundado com dados de mercado para dar início ao rebranding. Não foi algo que surgiu do momento, mas de uma necessidade de adequar nossa marca ao sortimento atual”, explica o diretor de processos Guilherme Costa Miqueletti. Com essa estratégia, a empresa prevê crescer 25% em volume de negócios neste ano, com foco no pequeno e médio varejo farmacêutico.

Polydrogas quer desvincular o nome da venda de medicamentos

Segundo o executivo, com mais de 30 anos de mercado, o nome Polydrogas estava muito atrelado à distribuição de similares e genéricos. Esses medicamentos já fizeram parte do sortimento da empresa, mas com o passar do tempo foram substituídos por outras categorias. “A marca, às vezes, tornava-se um fator de dificuldade para as equipes conquistarem novos clientes. Isso porque, na visão da varejista, era mais uma distribuidora de medicamentos batendo à sua porta”, ressalta.

PolyBem atende 92% dos municípios paulistas

A PolyBem atende 596 cidades paulistas de um total de 645, o que corresponde a 92% de capilaridade e cerca de 7.300 CNPJs, entre farmácias independentes e associativistas. “A meta é fechar o ano com 10 mil clientes, a partir do aumento da nossa equipe comercial e de vendas”, afirma Miqueletti.

Em 2024, a companhia inaugurou sua nova sede, com área de 6 mil metros quadrados. Só a unidade de estocagem ocupa 4,2 mil metros quadrados, o que fez a empresa se tornar a distribuidora especializada em correlatos com a maior estrutura no estado de São Paulo. A ampliação permitiu o aumento de SKUs no segmento de bomboniere e produtos localizados no check-out.

Com a nova marca, a distribuidora passa a adotar um posicionamento diferente no atendimento ao cliente, atuando como um agente de suporte para tornar o pequeno varejo mais eficiente e competitivo. “Nossos representantes passarão a agir como consultores para a farmácia, munindo os gestores com estudos de mercado sobre o mix mais adequado para a região onde atua, por exemplo. A equipe de marketing também fornecerá campanhas específicas ao longo do ano, com foco em datas comemorativas”, finaliza o diretor comercial Murilo Costa Miqueletti.

Mercado de Rx cresceu 9,8% até outubro

MERCADO DE RXClose-Up International, indústria farmacêutica, farmacêuticas
Eurofarma, Novo Nordisk, Hypera Pharma e AstraZeneca ganham terreno na categoria | Foto: Freepik

O mercado de Rx brasileiro movimentou R$ 80,3 bilhões nos últimos 12 meses até outubro de 2024. É o que aponta o mais recente estudo da Close-Up International. Segundo a consultoria, esse montante representa um avanço de 9,8% em relação ao mesmo intervalo anterior.

A pesquisa também mostrou quais farmacêuticas lideraram as vendas no período. O Grupo NC seguiu na dianteira, mas viu Eurofarma e Novo Nordisk registrarem incremento acima da média de evolução da indústria e reduzirem a distância para a concorrente.

Enquanto a líder contabilizou alta de 7%, a segunda e terceira colocadas apresentaram, respectivamente, evolução de 10,7% e 13,1%.

Mercado de Rx: conheça os campeões de vendas

O grupo NC, composto por farmacêuticas nacionais como a EMS, Germed e Legrand, foi o campeão de vendas no mercado de Rx. A companhia comercializou R$ 8,1 bilhões. A Eurofarma movimentou R$ 7,6 bilhões, enquanto a Novo Nordisk teve receita de R$ 5,3 bilhões.

“A farmacêutica dinamarquesa teve esse impulso graças ao uso off-label de medicamentos como o Ozempic e o Wegovy, mais demandados para emagrecimento do que pela função primária”, contextualiza Wilton Torres, fundador da plataforma Farmaindex.

Top 10 corporações do mercado de Rx
(Vendas em bilhões de R$ desconto)

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Fonte: Close-Up International

Outras duas farmacêuticas chamam atenção por seu crescimento

Vale destaque também o avanço considerável de laboratórios como Hypera Pharma (10,2%) e AstraZeneca (20,8%). “A evolução da categoria acompanha claramente o movimento trilhado pelo setor para formar um pipeline de medicamentos inovadores e focados em especialidades médicas não atendidas”, contextualiza Glauco Marcondes, diretor de specialty care da Close-Up International.

Top 10 corporações que mais cresceram no mercado de Rx
(Crescimento vs. Ano Anterior)

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Fonte: Close-Up International

Surto de virose faz explodir demanda nas farmácias

SURTO DE VIROSEMedicamentos, farmácias, norovírus
Foto: Canva

O surto de virose que atinge os litorais paulista e paranaense desde dezembro gerou uma explosão na demanda por medicamentos e produtos para tratar a gastroenterite e amenizar seus sintomas.

A elevação do fluxo nas farmácias foi tamanha a ponto de o Procon de São Paulo enviar um pedido formal para a Abrafarma. O órgão solicitou à entidade que fizesse um apelo às grandes redes para que estas aumentassem com urgência seus estoques, especialmente de água, bebidas isotônicas e medicamentos, nas cidades atingidas.

A redação do Panorama Farmacêutico entrou em contato com redes que atuam nos municípios com incidência de casos para verificar a força-tarefa que elas estão empreendendo.

A RD Saúde, dona das bandeiras Raia e Drogasil, informou que as farmácias do litoral paulista registraram aumento de 65% na venda de remédios para vômitos e diarreia e de 58% nos produtos para recompor a hidratação – a análise compara os últimos 30 dias até 15 de janeiro deste ano com o período anterior. No estado do Paraná, considerando o mesmo intervalo, o crescimento nas vendas foi de 43% para as categorias de digestivos para viroses e de 29% para as categorias de produtos de hidratação.

“Quanto ao abastecimento, faltaram produtos em algumas farmácias no pico das viroses e todos os esforços foram feitos para repor rapidamente os estoques. A situação foi normalizada”, afirma a rede, em nota oficial.

Também por meio de nota, as Farmácias Pague Menos informaram que “até o momento, a rede mantém estoque em suas lojas e está em frequente contato com cada uma das unidades para que, se necessário, haja um reforço no estoque de produtos, de forma que a população não seja impactada”.

O Grupo DPSP, das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, disse que “o aumento da procura por itens para tratar o surto de virose foi notável, principalmente na categoria de reidratação, que cresceu 102% em valor no período. Já produtos para reposição de flora cresceram 58% e probióticos 20%”. Para evitar rupturas, a companhia fez um incremento dos itens mais demandados para as lojas.

Já a Farma Conde contabilizou uma procura expressiva por medicamentos para alívio de sintomas como náuseas, vômitos e problemas intestinais. Em algumas unidades, especialmente nas regiões mais frequentadas por turistas, o movimento quadruplicou em comparação aos meses anteriores.

“Estamos atentos às necessidades de nossos clientes e reforçamos nossos estoques com produtos como sais de reidratação oral, medicamentos para controle de náuseas, probióticos e analgésicos”, afirma Cláudia Conde, farmacêutica e fundadora da rede. Para atender à alta demanda, as unidades estão sendo abastecidas diariamente.

Farmácias em cidades como Guarujá, Ubatuba, Caraguatatuba, Santos e Praia Grande registraram os maiores aumentos na procura por medicamentos voltados a combater os sintomas das viroses. “A grande procura começou após o dia 1º de janeiro. Desde então, observamos um aumento significativo no número de clientes. De cada três atendimentos, dois são de pessoas com sintomas de virose em busca de medicamentos específicos”, relata Murilo dos Santos, gerente regional e farmacêutico da Farma Conde na Baixada Santista.

Surto de virose também atinge o litoral do Paraná

Os impactos do surto de virose estenderam-se à região de Londrina (PR), base das operações das Farmácias Vale Verde. “No caso dos reidratantes e probióticos, a venda entre dezembro e janeiro cresceu mais de 146%. A procura por isotônicos e água de coco avançou mais de 60% nesse mesmo período”, declara a gerente de serviços clínicos Jéssica Bazana.

Desde dezembro, turistas e moradores de cidades do litoral paranaense, principalmente em Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, vêm reclamando do aumento de casos de virose, em especial após as festas de final de ano.

As distribuidoras também não vêm poupando esforços para manter os estoques normalizados, como é o caso da Medchap, que atende mais de 9 mil farmácias nos estados de Santa Catarina e Paraná. “Sabemos que a aglomeração de pessoas na temporada de verão, especialmente em destinos de praia, favorece a eclosão de surtos. Por isso, já temos como premissa ampliar o abastecimento de produtos nessas ocasiões, tanto que não tivemos relatos de problemas com reposição no PDV até o presente momento”, afirma o CEO Neri Faé.

O culpado é o norovírus

Amostras humanas de fezes coletadas nas cidades paulistas de Praia Grande e Guarujá, pelo Instituto Adolfo Lutz, confirmaram que o surto foi provocado por norovírus. No Paraná, amostras coletadas na cidade de Guaratuba, no litoral, e enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen) pela vigilância sanitária municipal, também confirmaram a presença do mesmo agente infeccioso. O resultado saiu nesta quinta-feira, dia 16.

O norovírus causa gastroenterite, provocando sintomas como vômito, diarreia, dor abdominal e febre. “Ele tem alta capacidade infecciosa e pode ser transmitido pelo consumo de alimentos e água contaminada, além do contato com pessoas acometidas pelo vírus”, explica Simone Sayuri Kushida, gerente médica da Neo Química.

Segundo ela, é essencial se prevenir e cuidar da saúde intestinal para garantir o bem-estar e disposição durante as férias, temporadas na praia e atividades ao ar livre. “Os probióticos, conhecidos como “bactérias boas”, ajudam a manter o equilíbrio da flora intestinal, melhoram a digestão e fortalecem o sistema imunológico”, finaliza a médica.

Como a reforma tributária impactará o mercado farmacêutico?

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Reforma tributária
Mudanças impactam varejo, indústria e distribuição / Foto: Freepik

O projeto da reforma tributária foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Agora, caberá ao Ministério da Fazenda aprovar o projeto de lei que criará o Comitê Gestor do IBS.

Mas como as mudanças na tributação atingirão o mercado farmacêutico? Do varejo à indústria, passando pela distribuição, todos os braços do canal serão afetados pela nova legislação.

A reforma tributária para o mercado farmacêutico 

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/24 estabelece um novo modelo de tributação sobre o consumo. A expectativa é que se atinja uma alíquota geral de 26,5%, a ser dividida entre CBS (que substitui tributos federais) e IBS, que substitui impostos estaduais e municipais, como ICMS e ISS.

O projeto também prevê a criação do Imposto Seletivo, que incidirá sobre produtos “prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente”. Por fim, a redação estabelece as regras gerais para o cashback de valores pagos para pessoas de baixa renda inscritas no CadÚnico.

Medicamentos terão menos impostos 

Os medicamentos contarão com uma carga tributária menor com a reforma. Além de uma lista com 383 remédios e insumos médicos isentos de impostos, os demais contarão com uma redução de 60% na alíquota.

Distribuição e indústria perderão benefícios fiscais 

Os cenários na distribuição e na indústria são um pouco mais delicados. Com a mudança nas regras, terá fim a prática de concessão de benefícios fiscais por parte dos governos estaduais ou municipais, o que poderá levar a alguns êxodos em regiões onde empresas desses segmentos mantém forte atuação.

Outro ponto que pode conduzir a debandada é a mudança na dinâmica da cobrança da tributação. Atualmente, valiam as alíquotas da região de origem do produto. Após a reforma, passarão a ser utilizadas as alíquotas do destino, o que também pode fazer distribuidoras e farmacêuticas repensarem seu posicionamento geográfico.

Por fim, em alguns casos, o mesmo grupo econômico fabrica e distribui seus produtos para se beneficiar de regimes tributários de IPI e do regime monofásico do PIS e do Cofins. Mas, com o novo IVA Dual, as características monofásicas do atual regime serão extintas.

Poupe Já investirá R$ 28 milhões em expansão

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Poupe Já
Projeto prevê chegadas na Bahia e Ceará / Foto: Divulgação

A expansão da Poupe Já possibilita aumentar a capilaridade da marca do Grupo AMR Saúde no Nordeste. Com investimento de R$ 28 milhões, a franquia de farmácias quer chegar à Bahia e ao Ceará, além de ampliar sua presença em Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As informações são do Diário do Nordeste.

No Ceará, a rede prevê a abertura de três unidades ainda no primeiro semestre. Para o Estado, será destinado um aporte de R$ 1,2 milhão e 36 empregos diretos serão gerados. Ao todo, o projeto de expansão da companhia prevê 70 inaugurações na região.

Poupe Já fundamenta expansão no mix e na layoutização 

Para crescer no Nordeste por meio da Poupe Já, a AMR Saúde deseja aproximar-se de investidores e também das farmácias independentes. A CEO Kelly Rezende aponta dois fatores estratégicos para alavancar as operações.

“No estado do Ceará já identificamos que as independentes trabalham com um mix de perfumaria muito reduzido e, atualmente, esse segmento está em franco crescimento”, analisa. “Além disso, há muitas lojas ainda pequenas, com modelagem de vidro. Um simples investimento na renovação do layout já aumenta a margem de vendas em cerca de 30%” completa a executiva.

Franquia fatura R$ 1,3 bilhão 

Fundado em 2007 em Varginha (MG), o grupo de franquia de farmácias congrega, além da Poupe Já, a Drogaria Americana e a Farma Justa. A companhia, que já fatura R$ 1,3 bilhão, começou com um simples serviço de delivery e descontos em Minas Gerais. Hoje mantém operações em nove estados e no Distrito Federal.

Banco reduz em R$ 1 bilhão projeção de lucro da Hypera

Lucro da Hypera
Foto: Divulgação

As projeções de lucro da Hypera estão em xeque. Segundo informações do Money Times, o Goldman Sachs reduziu em 32% as expectativas de resultados da farmacêutica brasileira em 2025. A revisão equivale a R$ 1 bilhão. A recomendação de compra das ações se manteve neutra, mas com ajuste no preço-alvo – de R$ 27 para R$ 23.

A análise do banco leva em conta a previsão de taxa de juros mais elevada do que a projeção anterior. Mas pesou também para essa avaliação a queda de 4,5 pontos percentuais na previsão da margem Ebitda da Hypera para 2025.

Para o Goldman Sachs, embora a tendência aponte para estabilidade no nível de despesas, o mix de produtos da farmacêutica compromete a rentabilidade, com menor participação de produtos de maior margem.

A instituição projeta em 9% o aumento das vendas ao consumidor final (sell-out) no quarto trimestre de 2024, abaixo da estimativa inicial de 13%. A receita esperada para o período – R$ 1,46 bilhão – também decepciona, pois significaria uma queda de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior. Aumentam, dessa maneira, as expectativas em torno do primeiro balanço financeiro da Hypera em 2025.

Outro fator tido como preocupante é a influência cambial sobre os APIs farmacêuticos importados de mercados como China e Índia, adquiridos com base na cotação em dólares. Apesar desse cenário, o banco faz uma ponderação. O fluxo de compras desses APIs vem diminuindo e o reajuste de preços dos medicamentos ajudou a conter esse impacto.

Lucro da Hypera acompanha cenário de dívidas

As dúvidas em torno do lucro da Hypera vão ao encontro do cenário de endividamento da companhia, cuja redução passou a ser prioridade na agenda após a farmacêutica rejeitar a proposta de fusão com a EMS.

As dívidas da Hypera totalizam R$ 8,2 bilhões (incluindo quase R$ 1 bilhão de dividendos). A perspectiva é desafiadora devido à taxa de juros elevada. O pagamento dos juros da dívida praticamente consome a geração de caixa.

Segundo estimativas do mercado, a Hypera terá que pagar cerca de R$ 1,2 bilhão de juros por ano. Trata-se de uma quantia próxima ao ganho, estimado em R$ 1,5 bilhão, que a companhia pode capturar com a redução no prazo médio de recebimento dos atuais 116 para 60 dias no fim de 2025.

Com a reestruturação, a farmacêutica prevê incremento na geração de caixa operacional de R$ 2,5 bilhões até 2028 e de R$ 7,5 bilhões nos próximos dez anos. O objetivo é gerar maior flexibilidade financeira a fim de capturar oportunidades futuras de crescimento orgânico e inorgânico.

Biersdorf apresenta sérum anti-idade totalmente inovador

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sérum anti-idade
Foto: Divulgação

A Biersdorf, dona da NIVEA e da Eucerin, acaba de lançar um sérum anti-idade totalmente inovador. Com tecnologia pioneira no mercado, o Eucerin Hyaluron-Filler Epigenetic Serum contém o Epicelline, um ativo que atua na restruturação dos “genes da juventude”, que são adormecidos ao longo do tempo.

O produto promove uma regeneração celular eficiente, devolvendo à pele sua elasticidade e firmeza, reduzindo a aparência de rugas. O Epicelline é o resultado de mais de 15 anos de pesquisa da companhia, refletindo o objetivo de oferecer soluções reais de tratamento.

O destaque principal fica para o Age Clock, uma IA patenteada pela marca, que promete atuar ao lado do novo sérum anti-idade. A tecnologia baseia-se em algoritmo que mede a idade biológica por meio de padrões epigenéticos. Esse programa revela as verdadeiras condições da pele ao longo do tempo, analisando os principais causadores de danos e permitindo que o produto ofereça um tratamento altamente preciso. Ele age diretamente na correção dos 10 principais sinais de envelhecimento.

Segundo Gitta Neufang, vice-presidente sênior de Investigação e Desenvolvimento da Beiersdorf, o relógio de idade específico da pele ajuda a encontrar novas soluções de cuidados que fazem com que as pessoas pareçam mais jovens do que realmente são. “Nosso objetivo não é apenas melhorar as funcionalidades individuais das células da pele envelhecida, mas rejuvenescer fundamentalmente as células da pele”, acrescenta.

Sistema de Distribuição: Sistema próprio
Gerente Científica: Paula Pitta – (11) 3509-8444