Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Lojas associadas à Farmarcas crescem 41,1%

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

edison

As lojas associadas à administradora de redes de farmácias Farmarcas apresentaram um crescimento de 41,1%, comparando o faturamento dos últimos 12 meses com o mesmo período anterior. Os dados são da consultoria IQVIA.

Nesse mesmo período, o varejo farmacêutico como um todo cresceu 16,5%, ou seja, a empresa teve um resultado positivo que foi quase o triplo do mercado. Ainda segundo o levantamento, os principais fatores dessa conquista foram o aumento do volume de vendas e a abertura de novas lojas.

“Outro dado bastante positivo é que esse aumento de volume de vendas vem sendo consistente nos últimos 12 meses. Além disso, se observa um grande aumento no faturamento médio por loja. Ou seja, nossos associados estão crescendo”, explica o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Projetos arrojados

Hoje a rede da Farmarcas tem presença em todos os perfis de cidades, mas com maior intensidade em cidades de médio e pequeno porte. E entre os projetos para dar continuidade a esse crescimento, um dos principais é o processo de digitalização 360° das lojas.

“Quando se pensa em digitalização de farmácias, logo as pessoas associam a um e-commerce, lógico que isto está em nosso radar. Mas, planejamos ir além, pois queremos que todas as etapas do negócio assimilem esse conceito. Passando pelo nosso contato com as lojas, a gestão destas e o relacionamento com os clientes”, detalha Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas.

Outro projeto que vem ganhando grande destaque na Farmarcas é o das “Esquinas Sensacionais”. A proposta é trazer para os associados a possibilidade de optar por um modelo de loja diferente, que tem um grande apelo visual e que estará situada em pontos estratégicos, com foco em grandes bairros e voltando o atendimento para locais de bom fluxo de veículos.

“Todas nossas lojas são muito bem estruturadas e com esse novo modelo não será diferente. Temos todo um estudo de nossa área de expansão, marketing e comunicação para que esses PDVs garantam um impacto positivo e entreguem uma experiência de compra ainda mais diferenciada aos nossos consumidores”, analisa Ângelo Vieira, diretor de Comunicação e Operações na Farmarcas, que conta que as lojas já abertas no formato de Esquinas Sensacionais têm faturamento 27% superior ao faturamento das concorrentes de mesma estrutura.

Todas essas ações estão alinhadas com os objetivos macro da empresa, dentre os quais está concluir o ano de 2021 com faturamento acima de R$ 5 bilhões e ser o terceiro maior grupo econômico do varejo farmacêutico até 2025.

 Farmarcas

Fundação: 2012

Lojas: 1.200 lojas de 11 redes (AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Entrefarma, Farma100, Farmavale, Maisfarma, Maxi Popular, Mega Pharma, Super Popular e Ultra Popular) em XX estados brasileiros e no Distrito Federal

Faturamento: R$ 4 bilhões em 2020

Número de colaboradores: 177

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/05/10/plano-gratuito-da-clinicarx-viabiliza-servicos-clinicos-em-pequenas-farmacias/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress