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L’Oréal tem crescimento de dois dígitos no Brasil

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crescimento da L´Oréal

Pelo terceiro ano consecutivo, a L’Oréal registra crescimento de dois dígitos no Brasil. Com avanço de 15% no primeiro semestre, o país lidera as vendas da fabricante na América Latina, cuja evolução é quase o dobro dos resultados em nível mundial.

Em entrevista ao O Globo, o CEO Marcelo Zimet ressaltou a relevância do mercado brasileiro para as operações da multinacional francesa de higiene e beleza. E essa importância ganhou ainda mais peso com a abertura do mega centro de distribuição de 62,5 mil metros quadrados no interior de São Paulo, em junho.

Para o executivo, dois fatores colaboram para o sucesso do Brasil. “O país agrega muito pela parte financeira, pelo potencial de crescimento. É o quarto maior mercado mundial de beleza, com algumas categorias que têm um potencial gigantesco de desenvolvimento. Além disso, há várias iniciativas voltadas para diversidade, inclusão e sustentabilidade em curso no Brasil”, avalia.

O novo centro de distribuição indica também um fortalecimento da presença da marca nas farmácias brasileiras. Uma das apostas da divisão de cosmética ativa da empresa, inclusive, é o DermaClub. O clube de vantagens gratuito das marcas La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals e CeraVe foi criado para aprimorar a jornada do consumidor e do PDV e auxiliar o varejo farmacêutico na retenção de clientes.

Categorias que impulsionam crescimento de dois dígitos

Segundo Zimet, as categorias de cuidados capilares e com a pele foram as que mais avançaram no Brasil durante a pandemia. Já o segmento de maquiagens e fragrâncias, afetado no início da Covid-19 em função do isolamento social, vem retomando a demanda. “O interessante é que, na retomada, as categorias em alta não caem e as outras vêm complementar, fazendo com que o mercado fique ainda mais dinâmico do que estava na pandemia”, comenta.

Das 35 marcas que integram o portfólio da fabricante, 20 estão disponíveis no Brasil. “Desde o fim de 2019, mais duas foram trazidas: Garnier Skinactive e Cerave. Mas há ainda um grande potencial de desenvolvimento. Nos próximos cinco anos, vamos trazer outras”, antecipa.

Outra aposta do grupo no Brasil é o que o CEO intitula como “premiumrização” das linhas. “Hoje, por exemplo, a pessoa que usa o My Way (perfume feminino da Giorgio Armani, marca do grupo) pode comprar o refil, não precisa de um novo frasco. Para mim, isso é o chique, o premium. Fazer o certo hoje em dia é o que o consumidor espera da gente”, conta.

Um exemplo dessa tendência é o Cachos dos Sonhos da linha Elsève, que não deixa amassar os cachos ao deitar a cabeça no travesseiro. O produto foi desenvolvido no laboratório da L´Oréal no Rio de Janeiro e agora será comercializado também em mercados da África e nos Estados Unidos.

Investimento em startups

Como parte do compromisso de reforçar atuação no país, a companhia investe na prospecção de startups, por meio do fundo de investimentos Bold (Business Opportunity for L’Oréal Development). O fundo de investimentos foi responsável pela recente aquisição da ferramenta de social commerce Replica.

“Nas próximas semanas, vamos ter aqui na L’Oréal Brasil o Startup Weekend, uma parte do evento Startup Week, que este ano vai ser focado em beleza. Isso era inimaginável no passado. A gente vai começar a vender refil para produto de luxo”, revela.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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