Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Rede MasterFarma chega a mais um estado brasileiro

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Rede MasterFarma chega a mais um estado brasileiro

A rede de farmácias associativistas MasterFarma avança para mais um estado brasileiro. A empresa chega ao Tocantins, com a assinatura dos primeiros contratos ocorrida no início de fevereiro.

A expansão dá sequência ao Projeto Crescer, cuja meta é alcançar 50 associados no estado até junho e movimentar até R$ 120 milhões no ano. A rede está presente atualmente em três regiões do país, com cerca de 850 unidades no Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul), Centro-Oeste (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás) e Norte (Rondônia). O faturamento em 2022 totalizou R$ 1,2 bilhão.

Assim que atingir as projeções iniciais no Tocantins, a MasterFarma projeta dobrar o número de farmácias e o volume negociado. A estreia acontece na capital Palmas, mas outros municípios vão ganhar PDVs.

“Começamos a efetivar a ida para Tocantins em novembro do ano passado, após a contratação de um supervisor e o alinhamento com fornecedores. Em janeiro houve uma visita ao estado e em fevereiro associamos as primeiras farmácias”, destaca o diretor administrativo Marcelo Grasso.

O executivo ressalta ainda a decisão estratégica de entrar no estado. “Trata-se de uma região onde o agronegócio está em franco desenvolvimento e com grande potencial. Queremos que nossos associados tenham condições de aproveitar esse movimento”, comenta Grasso.

MasterFarma tem mais de 20 ferramentas para farmácias

Para isso, as farmácias associadas contam com portfólio variado de serviços, tendo na linha de frente o SIP Master – Sistema Integrado de Pedidos, que possibilita aproveitar descontos oferecidos por parceiros da rede; o MAP – MasterFarma Precificador, o Simage – Sistema Master de Gestão, além de outras soluções tecnológicas, ferramentas de marketing e treinamentos.

“Por meio de um estudo de mercado, identificamos as oportunidades que o Tocantins oferece, pois é um estado que nos próximos cinco anos tende a evoluir muito. A partir disso, a MasterFarma quer disseminar um novo modelo de negócios baseado no associativismo, com mais de 20 ferramentas à disposição dos associados”, salienta o head de negócios Daniel Ronchi.

Há 18 anos na empresa, com a experiência adquirida ao passar por funções estratégicas e coordenar a área de negócios desde 2010, Ronchi foi nomeado head em novembro do ano passado. Assim, lidera as negociações da rede junto aos fornecedores, inclusive na expansão geográfica.

A rede mantém parceria com 35 distribuidores e 29 indústrias. “Nossa previsão para 2023 é crescer de 15 a 20%, alcançando 1.230 lojas, R$ 1,6 bilhão em faturamento e expandindo a atuação também para o Acre, Amazonas e Pará. Temos um projeto audacioso de atingir 1,7 mil lojas e R$ 2 bilhões de faturamento até 2025, sendo a maior e melhor rede de associativismo em cada estado onde atuamos”, declara.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress