O número de consumidores dispostos a efetivar compras na Black Friday de 2023 cresceu 32% em relação à edição passada, segundo pesquisa da empresa de marketing de influência MField. Faltando dois meses para a data, a plataforma de lojas virtuais MyPharma realiza, de 17 a 19 de outubro, a Black Farma Week.
O evento online é gratuito e tem como objetivo impulsionar a transformação digital das farmácias, ajudando-as a vender seus produtos e potencializar receitas em uma das datas mais concorridas para o varejo.
A Black Farma Week destina-se principalmente a farmácias independentes e será realizada em parceria com o Farmácias App. Ambas as empresas integram o GrupoSC, proprietário das distribuidoras SantaCruz, Panpharma e Oncoprod e que adquiriu a MyPharma no fim de janeiro deste ano.
“Serão três lives exclusivas que permitirão ao gestor da farmácia trabalhar a data de uma forma diferente, envolvendo marketing digital, preparação de campanhas e a escolha assertiva de mix de produtos para inserção nos canais digitais”, explica Carlos Soccol, cofundador e COO da MyPharma.
Ao fim dos três dias de curso, o participante também ganhará um e-book inédito e exclusivo, com dicas e estratégias para a Black Friday de farmácias, no varejo físico e online. Ele também receberá semanalmente conteúdos de postagem para farmácias, com textos e imagens pensados especificamente para as plataformas de vendas eletrônicas.
Farmácias aprendem como rentabilizar na Black Friday
No primeiro dia do curso serão apresentados os principais dados de crescimento do varejo, além de recomendações relacionadas à aquisição do portfólio para a data. “O GrupoSC abastece cerca de 75 mil farmácias, o que permite a coleta de insights relevantes para analisar o desempenho do setor”, acrescenta Soccol.
As apresentações de nomes considerados expoentes no varejo brasileiro marcarão o segundo dia da live. O gestor aprenderá como se preparar para essa edição por meio da otimização de ofertas, estratégias de divulgação e gerenciamento de estoque e divulgação. Já no terceiro dia, o GrupoSC explanará sobre suas soluções de e-commerce, pagamentos digitais e marketplace.
MyPharma atua com mais de 600 PDVs
Fundada em 2018, a MyPharma alcançou em 2022 o maior market share no desenvolvimento de sites do varejo farmacêutico, atuando com mais de 600 farmácias e drogarias em todos os estados brasileiros.
Para os próximos dois anos, a meta é atingir 3 mil farmácias. E a startup, em conjunto com o Farmácias App, prepara-se para incrementar o portfólio de soluções digitais até o fim de 2023.
Black Farma Week
Data: 17, 18 e 19 de outubro
Plataforma: YouTube (link privado)
Inscrições: Aqui