A indústria farmacêutica segue firme em sua jornada de inovação. A Myralis acaba de lançar um programa de aceleração de startups.
O Impulsus, como é intitulada a iniciativa, tem como foco prospectar soluções inovadoras para aprimorar a experiência dos clientes, sejam médicos, pacientes, farmácias e distribuidoras. No caso do varejo e do atacado farmacêutico, a indústria busca negócios que auxiliem na chegada dos produtos ao consumidor final, otimizando a jornada desde a venda até o PDV.
Podem ser inscrever startups, scale-ups e pequenas empresas com Produto Mínimo Viável desenvolvido e que mantêm cadastro ativo na Receita Federal.
As inscrições estão abertas até o dia 9 de janeiro pelo site https://impulsus.myralis.com.br/. O anúncio das empresas selecionadas acontecerá em 20 de fevereiro.
Aceleração de startups acompanha plano de expansão da Myralis
O programa de aceleração de startups da Myralys segue os passos de companhias como Eurofarma e Hypera Pharma, além de ir ao encontro dos planos de crescimento da farmacêutica de capital 100% brasileiro.
Em agosto deste ano, o laboratório teve a aprovação de financiamento do BNDES para projetos de expansão. A indústria farmacêutica utilizará o aporte de R$ 68,7 milhões para modernizar as operações no interior de São Paulo – incluindo a fábrica de Aguaí e o complexo de pesquisa e desenvolvimento em Valinhos.
O laboratório também destinará os recursos à implementação de um novo centro de distribuição em Poços de Caldas (MG). Com esse financiamento, a Myralis poderá dobrar a capacidade produtiva de suas linhas de medicamentos líquidos – de 8,2 milhões para 16,2 milhões por ano.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico